Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Na Arena, Grêmio goleia por 6 a 2 o Santa Cruz e se mantém na segunda posição do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Próximo compromisso do Grêmio será contra o Inter, no próximo domingo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

No sábado, o Grêmio goleou o Santa Cruz por 6 a 2, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O resultado manteve o Tricolor na segunda posição, com 20 pontos, atrás do Inter. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (25), no Beira-Rio, no primeiro clássico Grenal do ano.  O duelo pode valer a liderança geral do Gauchão para a rodada final antes do mata-mata.

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi ressaltou a ótima partida de Pavon e a capacidade de recuperação do time.  O triunfo gremista passou, especialmente, pelos pés do atacante argentino, o que fez com que Renato exaltasse não apenas Pavón, mas também Du Queiroz, que se soma ao ex-jogador do Boca, como as grandes novidades da janela de transferências gremista.

“Indiscutivelmente são jogadores que acrescentam uma qualidade a mais para a equipe”, ressaltou.

Diego Costa

Por fim, o técnico gremista também respondeu a respeito de Diego Costa. Após ser questionado sobre a possibilidade do centroavante atuar no clássico Gre-nal, Renato pregou cautela.

“Quem vai nos dar a resposta é o jogador. A única coisa que ele me pediu foi uns 15 dias para fazer uma pré-temporada. Tenho conversado bastante com ele”, completou.

Diego Costa desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira, quando realizou exames médicos e iniciou os trabalhos no clube. Ele não faz uma partida oficial desde 3 de dezembro, quando entrou no segundo tempo do empate sem gols do Botafogo com o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Brasileirão. No fim do ano, o jogador ficou livre no mercado após término do contrato com o clube carioca. Até então, ele estava treinando em casa, em Madri.

Crítica a empresários

Renato também alfinetou os empresários dos jovens jogadores do Tricolor. Questionado a respeito de mais uma partida de Gustavinho, o técnico exaltou as características do garoto e aproveitou para mandar um claro recado aos empresários dos atletas.

“Não adianta os empresários chegarem aqui no Grêmio e acharem que o garoto vai ganhar um grande salário para depois mostrar o seu futebol. Antes ele vai mostrar o futebol e aí sim vai ter os gatilhos para o garoto ganhar o aumento”, disse Renato.

Grêmio x Santa Cruz

O Grêmio goleou o Santa Cruz por 6 a 2 na Arena, mas levou um susto ainda no primeiro tempo, quando sofreu o empate após abrir 2 a 0 no placar. Gustavo Gomes, Cristaldo, Pavón, João Pedro e JP Galvão marcaram para a equipe anfitriã, enquanto David e Jean Lucca descontaram pelo Santa Cruz.

Desta vez o técnico Renato Portaluppi não poupou os titulares. Afinal de contas, o empate sem gols, com os reservas, diante do Ypiranga, em Erechim, derrubou o time da liderança.

E foi um começo avassalador do Grêmio. A equipe abriu o placar com Gustavo Nunes, e ampliou logo em seguida com Cristaldo.

Os sinais eram de uma goleada em casa. A realidade, no entanto, foi de dificuldade. O técnico Renato Portaluppi chamou o momento de “zona de conforto”, e o time precisou reagir após o intervalo, quando dois reforços fizeram a estreia.

Dos quatro gols na etapa final, três tiveram participação direta de Pavón. O argentino fez o gol que recolocou o Grêmio à frente, além de contribuir com duas assistências, para JP Galvão e André, outro a ter ingressado no intervalo.

Grenal

As atenções do Grêmio agora se voltam para o próximo domingo (25), quando reencontrará o Internacional no primeiro Grenal de 2024. O embate pode valer a liderança geral do Gauchão para a rodada final antes do mata-mata.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

General quatro estrelas tirado da cama cedo pela Polícia Federal é tudo o que o Exército não precisava
Com mais um gol, Cristiano Ronaldo comanda vitória no Al-Nassr no Campeonato Saudita
https://www.osul.com.br/na-arena-gremio-goleia-por-6-a-2-o-santa-cruz-e-se-mantem-na-segunda-posicao-do-gauchao/ Na Arena, Grêmio goleia por 6 a 2 o Santa Cruz e se mantém na segunda posição do Gauchão 2024-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar