Sexta-feira, 16 de maio de 2025
Por Flavio Pereira | 16 de maio de 2025
Evento na Assembleia Legislativa prestou homenagem a voluntários das enchentes de 2024
Foto: DivulgaçãEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Destaque da semana, a homenagem aos voluntários das enchentes de 2024 aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa do RS. O ato destacou a ação de diversos cidadãos e convidados para celebrar os voluntariados que fizeram a diferença.
O evento “Heróis do Povo”, em homenagem aos voluntários que atuaram nas enchentes de maio de 2024, reuniu mais de 100 pessoas no plenarinho da Assembléia na última quarta-feira (14). Representantes da sociedade civil, autoridades e familiares estiveram presentes para reconhecer a coragem e o comprometimento de quem enfrentou, na linha de frente, os dias mais difíceis das enchentes que devastaram a Capital e o Estado.
Os mais de 40 homenageados, foram agraciados com um certificado pela sua participação ativa nos resgates, doações e apoio durante a maior tragédia que Porto Alegre e o Rio Grande do Sul já viveram.
“Há um ano atrás, quando Porto Alegre precisou de vocês, vocês estavam prontos para ajudar. Então, essa homenagem é uma forma simbólica, e ela é pequena diante da grandeza do que cada um de vocês fez. Mas é a forma que eu, como vereadora de Porto Alegre, e o deputado, como deputado do Rio Grande do Sul, tivemos a chance de agora dizer para vocês, muito obrigado! Porto Alegre venceu graças a vocês”, afirmou a vereadora Mariana Lescano em fala durante o evento.
A homenagem buscou não apenas valorizar os feitos individuais, mas também reforçar a importância da solidariedade e da união em tempos de crise.
“Aqui nós temos religiosos, empreendedores, servidores públicos, temos profissionais da área de segurança. Aqui nós temos dona de casa, aposentados, temos homens e mulheres, CPFs que compreendem que arregaçar as mangas e ajudar era muito mais fácil e necessário do que apontar e julgar”, comentou o deputado Guilherme Pasin.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.