Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em São Paulo, um protesto contra a corrupção e a favor da Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

O jurista Hélio Bicudo (centro) discursa em ato contra a corrupção. (Foto: Reprodução)

Manifestantes fizeram um protesto na avenida Paulista, em São Paulo (SP) contra a corrupção na política e em apoio à Operação Lava-Jato neste domingo (30). O ato foi realizado pelo movimento “Quero um Brasil ético”. O protesto começou por volta das 10h e terminou às 14h40min.

O ato foi convocado pelas redes sociais e defende o que os participantes chamam de uma faxina no Congresso. O protesto tem também como objetivo fazer uma pressão para que os deputados aprovem a continuidade do inquérito contra o presidente Michel Temer – a votação é na quarta-feira (2). Além disso, o protesto apoia a Operação Lava-Jato e é contra o financiamento público de campanhas eleitorais.

O jurista Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, esteve no protesto. “Não é possível aguentarmos mais o que está acontecendo com o nosso País”, disse Bicudo durante o ato.

“Temer não esteve nem está à altura do cargo”, prosseguiu, clamando pela admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente, seguida de convocação imediata de eleição indireta.

Modesto Carvalhosa

O também jurista Modesto Carvalhosa aproveitou o ato para lançar sua candidatura indireta à Presidência da República (caso Temer seja afastado definitivamente, a Constituição prevê a eleição indireta, em que apenas parlamentares votam na definição de um novo presidente da República).
O humorista Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta, discursou em cima do carro de som.

“A classe política há de perceber que hoje existe um divórcio, um abismo, entre os anseios da sociedade brasileira e a classe política que fica escondida, enfurnada em Brasília, achando que comanda este País”, disse Madureira. “Eles ficam lá na madrugada, combinando esquemas e negociatas para se apropriar do dinheiro público e se perpetuarem no poder”, completa.

Também participaram o ex-juiz Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, e o ex-ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach.

Coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri esteve na avenida, mas não falou para o grupo de pessoas que se reuniu na esquina da via com a alameda Ministro Rocha Azevedo.

Ele foi ao local endossar o apoio às candidaturas independentes e disse concordar, com ressalvas, com as pautas do movimento.

“Eu não defendo renovação por renovação, que não necessariamente significa uma mudança de pensamento. Defendo a partir das ideias em que eu acredito, como a bandeira do liberalismo”, afirmou Kataguiri.

“[Apoio] combate à corrupção. Ninguém é a favor, né? Não vejo muita efetividade em vociferar essa pauta. É como fazer uma manifestação pela paz mundial. É amplo, é aberto. Não tem um alvo. [Paulo] Maluf, Dilma [Rousseff], Lula são contra a corrupção.”

Outra presença na Paulista foi a de Thereza Collor. Filiada ao PSDB, ela -que ficou conhecida como a “musa do impeachment” do ex-cunhado Fernando Collor de Mello da Presidência – é hoje cortejada por outros partidos para se candidatar. (AG/Valor)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As notícias falsas e os comentários alarmistas alimentam a rede virtual de simpatizantes de Jair Bolsonaro
Países asiáticos terão encontros para tratar de imigrantes à deriva no mar
https://www.osul.com.br/na-avenida-paulista-em-sao-paulo-aconteceu-um-protesto-contra-corrupcao-e-favor-da-operacao-lava-jato/ Em São Paulo, um protesto contra a corrupção e a favor da Operação Lava-Jato 2017-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar