Sábado, 15 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Na Espanha tem uma procissão em que pessoas vivas desfilam dentro de caixões fúnebres

Compartilhe esta notícia:

Objetivo é agradecer após sobreviverem a doenças ou acidentes graves. (Foto: AFP)

Fiéis de Santa Marta participaram da tradicional Procissão das Mortalhas, na Espanha, na qual agradecem por terem tido suas vidas salvas carregando caixões vazios ou deitando dentro deles e sendo carregados por parentes.

A procissão acontece todos os anos no povoado de Santa Marta de Ribarteme, no dia 29 de julho, após uma missa em homenagem à santa, que era irmã de Lázaro e foi uma das mulheres que acompanhou Jesus em seu calvário.

Participam do desfile pessoas que sofreram doenças ou acidentes graves e correram risco de morrer. A tradição também inclui caixões infantis, mas estes são carregados fechados, sem ninguém dentro. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Jovem que perdeu 74 quilos em um ano engorda 30 quilos em “três meses de férias”
Aos 96 anos de idade, um ex-guarda nazista foi acusado de cumplicidade em assassinatos durante a Segunda Guerra Mundial
Pode te interessar