Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Na semana do impeachment, 3 das 5 notícias mais compartilhadas no Facebook são falsas

Compartilhe esta notícia:

"Guerra da desinformação" nas redes sociais fez mais de 200 mil vítimas na semana que antecedeu votação. (Crédito: Reprodução)

A “guerra da desinformação” nas redes sociais fez mais de 200 mil vítimas na semana que antecedeu este domingo (17) de votação do impeachment, na Câmara dos Deputados.

Levantamento do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à Informação da USP revela que três das cinco reportagens mais compartilhadas por brasileiros no Facebook entre terça-feira e sábado são falsas. Apesar de ocuparem o topo do ranking de acessos, as matérias são desmentidas em notas oficiais ou reportagens publicadas pela imprensa.

Os boatos presentes no “top 5” de compartilhamentos na rede social mais popular do país são os seguintes:

“Polícia Federal quer saber os motivos para Dilma doar R$30 bilhões a Friboi” , do site Pensa Brasil (3º lugar no ranking geral da semana, com 90.150 compartilhamentos)

“Presidente do PDT ordena que militância pró-Dilma vá armada no domingo: ‘Atirar para matar'” , do site Diário do Brasil (4º lugar, com 65.737 compartilhamentos).

“Lula deixa Brasília às pressas ao saber de nova fase da Lava-Jato. Seria um mandado de prisão?” , do site Diário do Brasil (5º lugar, com 58.601 compartilhamentos).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Memes sobre a votação do impeachment dominam a internet
Passo a passo do impeachment
https://www.osul.com.br/na-semana-do-impeachment-3-das-5-noticias-mais-compartilhadas-no-facebook-sao-falsas/ Na semana do impeachment, 3 das 5 notícias mais compartilhadas no Facebook são falsas 2016-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar