Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de março de 2022
Desvios estão sinalizados e circulação é acompanhada pela EPTC.
Foto: Gustavo Roth/PMPAA partir desta quarta-feira (16), o avanço nas obras de duplicação da avenida Tronco (Zona Sul), em Porto Alegre, motivam alterações no trânsito e transporte público da região. Ao todo, 70% do traçado da via já está pronto para o tráfego. Os serviços já atingem 60% de execução nos trechos 1 e 2 e 80% nos trechos 3 e 4.
De acordo com a prefeitura, a retirada da última casa no traçado de 6,5 quilômetros da avenida Tronco possibilitou a continuidade dos serviços. Isso inclui a execução da futura rótula da avenida Carlos Barbosa, que fará a gestão viária da confluências das avenidas Moab Caldas e Gastão Mazeron, bem como das ruas Bispo Laranjeira e Mariano de Matos.
No segmento da avenida Teresópolis entre as ruas Anchieta e Gomes Carneiro, sentido Bairro-Centro, o trânsito será direcionado para o novo corredor de ônibus. A rua Anchieta ficará bloqueada até a rua São Joaquim, a partir da avenida Teresópolis.
Para acessar a avenida Oscar Pereira, ou a rua Anchieta, os condutores devem utilizar a rua Luiza Rocco, por trás do Hipermercado Bourbon Teresópolis.
Já o transporte público em direção às avenidas Niterói e Moab Caldas retornará ao trajeto original, utilizando a rua Gomes Carneiro em lugar da travessa Viamão.
EPTC realiza acompanhamento
Todos os desvios estão sinalizados e os agentes de fiscalização de trânsito e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação de veículos, a fim de orientar motoristas, minimizar os impactos no trânsito e realizar ajustes necessários.
As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter da EPTC. Também serão divulgadas informações no site oficial eptc.com.br.
(Marcello Campos)