Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Porto Alegre Na Zona Sul de Porto Alegre, avenida Edgar Pires de Castro tem alteração no trânsito

Compartilhe esta notícia:

Mudança será entre as 22h desta quarta-feira e as 6h de quinta. (Foto: Divulgação/PMPA)

Entre as 22h desta quarta-feira (28) e as 6h de quinta, o trânsito de veículos terá bloqueio total em trecho da avenida Edgar Pires de Castro (bairro Lami), na Zona Sul de Porto Alegre. A medida será adotada próximo à Ponte dos Índios, devido à colocação de vigas pré-moldadas na passarela do pontilhão.

O desvio no sentido Centro-Bairro fará com que os motoristas sigam pela Edgar Pires de Castro até a Estrada da Taquara, continuando até dobrar à direita no Beco Passo da Taquara, chegar na Estrada São Caetano e dobrar à direita, até estar novamente na Edgar Pires de Castro.

Já no desvio sentido Bairro-Centro, a orientação ao condutor é para  que siga pela Edgar Pires de Castro (Rótula do Lami) até a Estrada São Caetano, o Beco Passo da Taquara, chegando na Estrada da Taquara e continuando pela Edgar Pires de Castro.

A alteração também terá impacto sobre o transporte público, a partir das 22h. Os ônibus realizarão transbordo no bloqueio. Confira as linhas afetadas com o içamento na Ponte dos Índios:

Linha 267.2 – Centro/bairro

– 20h30: chegará na ponte às 21h40 – passará antes do bloqueio.
– 21h30: chegará na ponte às 22h40 – integrará com alimentadora depois da ponte.
– 22h30: chegará na ponte às 23h30 – integrará com alimentadora depois da ponte.
– 23h25: chegará na ponte às 00h25 – integrará com alimentadora depois da ponte.

Linha A67 (Terminal/Bairro)

– 22h50: chegará na ponte às 23h20 – integrará junto com a 2672 das 22h30 (23h30 na ponte).

Linha 267.2 (Bairro/Centro

– 22h: chegará na ponte às 22h15 – passará antes do bloqueio.

Linha 267.1 (Bairro/Centro

– 4h50: chegará na ponte às 5h10 – avenida deverá estar liberada.

Linha D67 (Bairro-Centro)

– 5h: chegará na ponte às 5h20 – avenida deverá estar liberada.

Lombada eletrônica

Também na Zona Sul, a EPTC implantou uma lombada eletrônica na descida da faixa reversível das avenidas Wenceslau Escobar e Coronel Marcos (bairros Vila Conceição e Pedra Redonda), sentido Centro-Bairro. A fiscalização começará nesta sexta-feira (1º), com velocidade limitada a regulamentado em 40 km/h.

O local foi definido após estudos técnicos que apontam a necessidade de reforço na sinalização. Ao longo do ano passado, foram registrados no local 18 acidentes de trânsito, que deixaram dez feridos e dois mortos. Análises técnicas apontaram que ambos os óbitos tiveram como causas o excesso de velocidade e o consumo de álcool.

Nesta quarta-feira (28), os agentes da Escola Pública de Mobilidade da EPTC vão realizar ação educativa no local para conscientizar e orientar a população sobre o respeito à sinalização e às normas de circulação e conduta do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A utilização de instrumentos eletrônicos medidores de velocidade tem o objetivo de coibir excessos e salvar vidas. A prática integra as ações do Plano de Segurança Viária Sustentável (PSVS) da Capital e segue as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) para reduzir o índice de mortes no trânsito.

Com o novo equipamento, Porto Alegre passa a ter 39 pontos monitorados por lombadas eletrônicas. Os medidores, equipados com display, estão situados em locais com limite de velocidade indicado por placas de trânsito e atuam como câmeras de videomonitoramento com capacidade de leitura de placas veiculares.

O sistema identifica veículos em situação de furto ou roubo e está integrado com o cercamento eletrônico do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic). Os dados são compartilhados, em tempo real, com a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e Polícia Rodoviária Federal..

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Gramado terá quase um mês de atrações inspiradas pela Páscoa
Funeral de Navalny será realizado em 1º de março em Moscou, diz porta-voz
https://www.osul.com.br/na-zona-sul-de-porto-alegre-avenida-edgar-pires-de-castro-tem-alteracao-no-transito/ Na Zona Sul de Porto Alegre, avenida Edgar Pires de Castro tem alteração no trânsito 2024-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar