Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Rain

Esporte Nadador Thiago Pereira será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Canadá nesta sexta

Compartilhe esta notícia:

Thiago ficou feliz por levar a bandeira nacional. (Foto: Léo Corrêa/Ag. O Dia)

O nadador Thiago Pereira foi o escolhido pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para ser o porta-bandeira da delegação do País na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2015, às 21h desta sexta-feira (10), em Toronto, no Canadá. A transmissão começa a partir das 20h30min na Record News e às 21h no SporTV 2, ambas no fuso horário de Brasília. O grande destaque da cerimônia será a participação do Cirque du Soleil. O Brasil estará no evento esportivo – que será realizado até 26 de julho – com 590 atletas.

Grandiosidade

Trinta e seis esportes, 52 modalidades, aproximadamente 61 mil atletas representando 41 países. Os números são indicativos da grandiosidade dos Jogos Pan-Americanos de 2015. Entre 10 e 26 de julho, a cidade canadense de Toronto – além de outras 17 regiões metropolitanas da província de Ontario – receberá a 17ª edição do evento.

A cerimônia de abertura do Pan será nesta sexta, mas algumas competições começaram na terça-feira. No polo aquático, a equipe brasileira feminina empatou com a do Canadá (7 a 7). No mesmo esporte, a equipe brasileira masculina venceu os anfitriões pelo placar de 11 a 9.

Colocar o Brasil entre os três principais medalhistas do Pan 2015 é uma das metas do COB. Em Guadalajara 2011, foram conquistadas 141 medalhas: 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. O melhor resultado do Brasil em Pans foi em 2007, no Rio de Janeiro, com 157 medalhas (52 de ouro, 40 de prata e 65 de bronze).
Thiago Pereira estava feliz por ser o porta-bandeira: “Antes de mais nada, foi uma honra para mim. Foi também uma grande surpresa. Eu fiquei bastante emocionado”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Dorival Júnior acerta volta ao Santos
Cavalo Amor Gitano volta a brilhar no Hipódromo do Cristal
Deixe seu comentário
Pode te interessar