Quinta-feira, 14 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias “Não é perfil do vice-presidente Michel Temer desembarcar do governo”, diz ministro

Compartilhe esta notícia:

Segundo o ministro Edinho Silva (Comunicação Social), chapa Dilma-Temer “é até 2018”. (Foto: Elza Fiúza/Abr)

“Não é perfil do vice-presidente Michel Temer desembarcar do governo.” A frase do ministro Edinho Silva (Comunicação Social) reflete o recado que o governo Dilma Rousseff quer mandar ao peemedebista, cada vez mais distante do Planalto desde que foi deflagrado o pedido de impeachment.

Minutos depois de confirmada a solicitação de demissão do ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), Edinho concedeu entrevista em que negou desembarque em série do PMDB do governo e confiou a Temer a missão de “unificar” o partido aliado, afirmando que a chapa Dilma-Temer “é até 2018”.

Segundo ele, na avaliação do Planalto sobre o posicionamento peemedebista, a legenda é fundamental na coalizão do governo. “[A sigla] tem sete ministérios importantes para a condução das políticas públicas, tem o vice-presidente da República, Michel Temer, que, até o momento, tem se mostrado extremamente leal e comprometido com a governabilidade”, completou. “Ele disse a mim que continuaria cumprindo um papel na articulação política, mas seriam missões específicas construídas junto com a presidenta Dilma. E tem sido assim.”

Sobre a defesa do governo diante do impeachment, o ministro acredita que o vice continuará colaborando com a governabilidade. “Temer é hoje uma figura importante na construção da unidade política do PMDB e do diálogo com setores da oposição”, afirmou. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Líder de grupo anti-governo diz que é preciso dar mais tempo para que a população sinta os efeitos da crise
Tática para barrar impeachment deteriora relação entre Dilma e Temer
Pode te interessar