Segunda-feira, 24 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Não estou morto, estou mais vivo do que nunca”, afirma Lula

Compartilhe esta notícia:

Em sua explanação, Lula declarou que há setores que “estão querendo acabar com os movimentos sociais". (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Durante um encontro em defesa da educação realizado em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva advertiu que “está mais vivo que nunca” e alertou para o aumento do ódio contra o PT e os movimentos de esquerda. Alvo de duas investigações por corrupção, o ex-mandatário afirmou que setores conservadores tentam atacar sua moral, mas disse que continuará com “a cabeça erguida”.

Em sua explanação, Lula declarou que há setores que “estão querendo acabar com os movimentos sociais” e com a política, como, segundo disse, ocorreu em outros momentos da história. “Lembram os discursos de Hitler que fizeram nascer o nazismo e lembram os discursos com os quais Mussolini conseguiu implantar o fascismo na Itália”, comentou.

Lula também criticou a escalada de ódio e a crescente polarização social e citou o episódio da pediatra que se negou a atender uma criança porque seu pai era militante do PT. “Estão querendo dividir o País, como fizeram na Venezuela”, lamentou.

O ex-mandatário também defendeu o trabalho realizado pelo PT em seus mais de 12 anos de governo, mas criticou abertamente o ajuste fiscal proposto pela presidenta Dilma Rousseff. Ele afirmou que quer ajudar Dilma a mudar a política econômica e substituir o termo “cortar” pelo de “crescer”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

À véspera da votação do impeachment, governo libera 7 bilhões de reais para idosos
​Polícia abre inquérito para investigar confronto que matou integrantes do MST no Paraná
https://www.osul.com.br/nao-estou-morto-estou-mais-vivo-do-que-nunca-afirma-lula/ “Não estou morto, estou mais vivo do que nunca”, afirma Lula 2016-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar