Terça-feira, 15 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Não fiz da beleza a minha verdade”, diz Bruna Lombardi

Compartilhe esta notícia:

Atriz lança edição revista de seu primeiro romance, 'Filmes proibidos', e diz que nunca foi uma adolescente sedutora. (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruna Lombardi, de 68 anos, tem trabalhado como nunca, desde o início da pandemia do coronavírus. A atriz, escritora, cineasta e palestrante que está à frente da Rede Felicidade tem usado suas plataformas digitais para ajudar as pessoas a atravessarem esse período e também atuado em prol de causas. “A gente nunca imaginou vivenciar algo semelhante. E quando se dá conta da situação, pergunta: ‘O que temos de recurso?’ Nós mesmos”, reflete.

Bruna reconhece ter a sorte de estar ao lado de quem mais ama — o filho, Kim, e o marido, Carlos Alberto Riccelli. “O isolamento também não me pegou de surpresa por estar acostumada a ficar em casa, escrevendo. E eu e a minha família somos habituadas a realizar o trabalho doméstico”, explica. A atriz ressalta a importância de se pensar no coletivo. “Ficou muito claro que estamos todos conectados. A gente vai ‘dançar’ se não tiver empatia. Um vírus que veio da China está transformando a vida de quem mora no Rio”, observa.

E por falar em Rio, ela lembra ser carioca e diz acompanhar o que vem acontecendo na cidade. “É aviltante. Indivíduos estão roubando verba de hospital público, em cima do desastre. Da onde vem os valores dessas pessoas?”, questiona.

Para Bruna, o mais importante, agora, é não deixar o medo dominar. “Do contrário, a depressão e a ansiedade atacam”, analisa ela, que, no seu perfil do Instagram abastece os seguidores com lives e posts otimistas. A escritora lembra que, no início da rede, a palavra felicidade era considerada piegas. “Mas é um conceito que vem desde os gregos. A verdadeira busca é a do autoconhecimento, que traz raízes fortes para criarem asas poderosas. Buscar o autoconhecimento também é uma forma de política”, opina.

Sobre a passagem do tempo e a aparência, ela fala. “Não fiz da beleza a minha verdade. Se você coloca tudo no físico, a passagem do tempo é um problema; se não deposita, pode ser uma exuberância”, pondera.

A atriz diz se cuidar sem paranoia: deixou de comer carne vermelha há décadas, procura ter uma alimentação bacana e dorme com a pele do rosto sempre limpa. “Não faço grandes coisas. Demorei muito para ir ao dermatologista, cresci com mentalidade natureba, tenho esse lado presente na vida, apesar de ser urbana”, diz ela, que, atualmente, é adepta do laser. Sobre a relação longeva com Carlos Alberto Riccelli, garante não fazer contas nem comemorações em datas específicas. “A gente celebra todos os dias.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério da Saúde admite que publicou portaria por pressão de entidades antiborto
A margem para aposentados e pensionistas do INSS pegarem empréstimo consignado aumentou o limite de endividamento, até então de 35%, para 40% do valor dos benefícios
https://www.osul.com.br/nao-fiz-da-beleza-a-minha-verdade-diz-bruna-lombardi/ “Não fiz da beleza a minha verdade”, diz Bruna Lombardi 2020-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar