Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Não pensamos em romper nada com a Argentina”, diz Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

"Esse negócio da carne é a lei da oferta e da procura. Não posso tabelar, inventar", disse o presidente. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse não pretender romper relações com a Argentina após a vitória de Alberto Fernandez, representante da esquerda, nas eleições no último domingo (27), mas espera que o lado de lá continue com as mesmas práticas de Mauricio Macri – abertura, liberdade econômica e respeito as cláusulas democráticas do Mercosul.

“Nos preparamos para o pior. O que foi anunciado até o momento no pacote econômico do presidente eleito, essa receita já sabemos. Como em parte já foi adotada no Brasil no passado, não tem como dar certo”, afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo em Riad, onde cumpre a última etapa da viagem a países asiáticos.

Um dos planos de Fernández para estancar a crise no país prevê o congelamento de preços por 180 dias e garantia de aumento salarial de emergência – a inflação acumulada no último ano está perto de 60%.

Ao se referir à derrota do aliado na América do Sul, Bolsonaro identificou como “erro” o distanciamento de Macri do movimento conservador, além da dificuldade para aprovar reformas. O mesmo vale para o Chile. “Costumo dizer que quem fica no meio do caminho, mais cedo ou mais tarde, não tem como ir para frente nem vir para trás e aí vem a derrota”, disse o presidente.

Questionado se há algum incômodo em buscar negócios com a Arábia Saudita ou com a China, que possuem regimes autoritários, Bolsonaro negou. Mas defendeu o “direito” de criticar países como Cuba e Venezuela pela falta de liberdade. “Lá, na América do Sul, são nossos vizinhos e me dou a esse direito.” ​

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Proposta de Toffoli para evitar prescrição de pena é adequada”, diz o ministro do Supremo Gilmar Mendes
Campanha de vacinação contra o sarampo imuniza 5.821 crianças em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/nao-pensamos-em-romper-nada-com-a-argentina-diz-bolsonaro/ “Não pensamos em romper nada com a Argentina”, diz Bolsonaro 2019-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar