Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo “Não será tolerado”, diz Trump sobre ataque que matou deputada nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

(Foto: White House/Divulgação)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado sobre o ataque a tiros no estado americano de Minnesota, que parecem ter sido “um ataque direcionado contra legisladores estaduais”, informou a Casa Branca nesse sábado (14).

“Fui informado sobre o terrível tiroteio ocorrido em Minnesota, que parece ser um ataque direcionado contra legisladores estaduais”, disse o presidente em um comunicado divulgado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, no X.

A deputada estadual de Minnesota, Melissa Hortman, e o marido dela, Mark Hortman, foram baleados e mortos na manhã desse sábado, no “que parece ter sido um assassinato com motivação política”, disse o governador de Minnesota, Tim Walz, em entrevista coletiva.

Trump disse que a procuradora-geral Pam Bondi e o FBI estão liderando a investigação, acrescentando que qualquer pessoa envolvida “será processada com todo o rigor da lei”.

“Uma violência tão horrível não será tolerada nos Estados Unidos da América. Deus abençoe o grande povo de Minnesota, um lugar verdadeiramente grandioso!”, continuou o comunicado.

O senador estadual de Minnesota, John Hoffman, e sua esposa, membros do Partido Democrata-Agricultor-Trabalhista de Minnesota, também foram alvos do mesmo indivíduo e cada um deles recebeu vários tiros, disse Walz. Eles passaram por cirurgia e estão vivos.

“Os Hoffmans já saíram da cirurgia e estão recebendo cuidados, estamos cautelosamente otimistas de que eles sobreviverão a esta tentativa de assassinato”, afirmou o governador.

O suspeito está foragido e uma grande caçada está em andamento, anunciaram autoridades durante coletiva de imprensa.

Desfile militar 

O desfile que celebra o 250º aniversário do Exército dos Estados Unidos começou em Washington, nesse sábado, mesmo dia do aniversário do presidente do país, Donald Trump.

A parada aconteceu na Avenida da Constituição e representa a maior demonstração de poderio militar do país, desde 1991, quando um desfile de tanques, tropas e mísseis marcou o fim da primeira Guerra do Golfo.

Uma enorme quantidade de equipamentos e pessoal militar foi exibida na capital dos EUA, incluindo 28 tanques Abrams — pesando 70 toneladas cada.

Diferentes eras da história do Exército foram representadas com uniformes e equipamentos vintage, desde a Guerra Revolucionária até os dias atuais.

Membros da equipe de demonstração de paraquedas Golden Knights do Exército pousaram perto da plataforma de Trump e entregaram a ele uma bandeira americana.

Também foram exibidos: um bombardeiro B-25 da Segunda Guerra Mundial, 6.700 soldados, 50 helicópteros, 34 cavalos, duas mulas e um cachorro. As informações são do portal CNN.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente do Supremo defende a regulação das redes sociais para evitar “abismo de incivilidade”
Flávio diz que candidato de Bolsonaro em 2026 precisará sustentar indulto ao pai no Supremo, e cita “uso da força”
https://www.osul.com.br/nao-sera-tolerado-diz-trump-sobre-ataque-que-matou-deputada-nos-estados-unidos/ “Não será tolerado”, diz Trump sobre ataque que matou deputada nos Estados Unidos 2025-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar