Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias “Não temos posições tão opostas”, diz presidente da Argentina em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Após ser eleito, Mauricio Macri defendeu a suspensão da Venezuela no Mercosul. (Foto: Natacha Pisarenko/AP)

O presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nessa sexta-feira após encontrar-se com a presidenta Dilma que os dois países não têm posições tão diferentes sobre como lidar com a crise venezuelana.

Acompanhado de sua futura chanceler, Susana Malcorra, Macri disse que observará a eleição parlamentar de domingo na Venezuela. “Estamos observando com atenção o que vai acontecer”, afirmou Macri. O encontro entre os dois durou uma hora.

Durante a campanha argentina, Dilma recebeu o candidato governista Daniel Scioli em Brasília. O argentino minimizou o fato de ele e a mandatária terem posições diferentes sobre a situação na Venezuela, e afirmou que o importante é o fato dos dois terem os mesmos valores e o mesmo compromisso com a democracia.

“Não sinto que tenhamos posições tão opostas. Temos compromissos com direitos humanos e liberdades. Há uma enorme tensão na Venezuela. Esperamos que ganhe a democracia. Cada um expressa com seu estilo e seus valores”, ressaltou.

Após ser eleito, Macri defendeu a suspensão da Venezuela no Mercosul. A presidenta brasileira, por sua vez, se demonstrou contrária à medida. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Partidos aliados sofrem duas derrotas ao recorrer ao Supremo
Dois aviões se chocaram na pista de um aeroporto do Canadá
https://www.osul.com.br/nao-temos-posicoes-tao-opostas-diz-presidente-da-argentina-em-brasilia/ “Não temos posições tão opostas”, diz presidente da Argentina em Brasília 2015-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar