Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Não vamos apertar os cintos em programas sociais”, diz Dilma

Compartilhe esta notícia:

Presidenta discursou durante a inauguração de uma estação de bombeamento de água em Pernambuco. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nessa sexta-feira (21), em Cabrobó (PE), que o governo federal teve dificuldades no orçamento e precisou escolher em que áreas deveria “apertar o cinto”, mas ressaltou que essas áreas não serão os programas sociais. A mandatária discursou durante a inauguração de uma estação de bombeamento de um canal do rio São Francisco. Conforme o governo, a obra vai conseguir mandar água por 45 quilômetros até um reservatório da região, para amenizar os efeitos da seca.

“Eu tenho certeza que tem muita coisa que falta para a gente fazer. Assim como na casa de vocês, às vezes vocês têm algumas dificuldades no orçamento, o governo federal também teve. Mas assim como vocês escolhem onde vão apertar o cinto, nós também, e nós não vamos apertar o cinto nos programas essenciais para o País seguir em frente, que são os programas sociais e programas como este aqui”, afirmou a presidenta a uma plateia formada por autoridades e moradores da região.

Dilma disse ainda que vai trabalhar “todo santo dia” e que o foco dela vai ser que o País não passe mais pela situação de um nordestino ter de deixar a terra natal por falta de oportunidades. “Falta muita coisa para fazer. Mas eu garanto para vocês que vou continuar trabalhando dia a dia, todo santo dia, e vou ter um foco”, afirmou.

A chefe do Executivo também disse que pretende concluir a obra de transposição do rio São Francisco até o fim do mandato, em 2016. Ela ainda declarou, como já fez em outras ocasiões, que não é possível evitar a seca, mas que o governo deve agir para amenizar o impacto sobre a população. “Conviver com a seca é saber que mais cedo ou mais tarde ela chega, mas quando chegar, não nos pega sem proteção. É isso que queremos com esse canal”, comentou a presidenta. (G1)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasil perde meio milhão de vagas de emprego com carteira assinada desde janeiro
Presidente da Câmara dos Deputados diz estranhar que denúncia contra ele tenha saído no dia de ato pró-Dilma
https://www.osul.com.br/nao-vamos-apertar-os-cintos-em-programas-sociais-diz-dilma/ “Não vamos apertar os cintos em programas sociais”, diz Dilma 2015-08-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar