Quinta-feira, 08 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Não veio um Lula Mandela, veio um Lula anti-Bolsonaro”, diz senador do PSDB

Compartilhe esta notícia:

"Não é radical só pelo fato de ser de esquerda, que tem propostas boas, mas pelas ideias ultrapassadas", afirmou o político.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
"Não é radical só pelo fato de ser de esquerda, que tem propostas boas, mas pelas ideias ultrapassadas", afirmou o político. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Depois de apoiar publicamente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição presidencial do ano passado e atuar como um dos principais interlocutores entre PT e PSDB em diversos momentos da política brasileira, o empresário e agora ex-senador Tasso Jereissati está frustrado com os rumos do Palácio do Planalto.

“Estou muito surpreso. Eu não esperava que o Lula e sua equipe viessem nessa linha radical de política econômica”, afirmou o tucano, referindo-se aos embates do governo com o Banco Central. Aos 74 anos, o ex-governador do Ceará e ex-presidente do PSDB não disputou as últimas eleições e hoje tem um assento na Executiva Nacional da legenda.

“Não é radical só pelo fato de ser de esquerda, que tem propostas boas, mas pelas ideias ultrapassadas, vencidas e que já foram testadas. É radical também pelo tom da agressividade. Esse embate com o Banco Central é inteiramente desnecessário.”

Jereissati também citou o tom conciliador do Ministro da Fazenda, no entanto, figura solitária no governo. “Por outro lado, o (Fernando) Haddad (ministro da Fazenda) traz alguma moderação. Mas o conjunto traz uma linha agressiva que volta atrás em conquistas de outros governos, do (Michel) Temer e até do Lula”, afirmou.

E continua: “Não foi uma vitória nem uma derrota total do Haddad [reoneração dos combustíveis]. O que a gente vê são coisas improvisadas e contraditórias. Criaram um imposto novo sobre exportação de petróleo, o que é uma incoerência total para quem diz que está tendo como prioridade a reforma tributária. Um dos pilares da reforma tributária é a desoneração total das exportações. É incentivar as exportações, e não onerar. Ir na direção contrária pode causar uma série de desequilíbrios. Há uma insegurança jurídica muito grande”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Ck Ps
6 de março de 2023 10:44

linha radical econômica? quem vê parece q Lula vai dar calote nos papéis q fazem os títulos da dívida pagarem fortuna de juros aos aplicadores. Aliás, nunca se quis falar sobre essa dívida espúria q nunca foi auditada, pq segundo muitos ja foi paga várias vezes e cada vez mais só cresce. Isso sim ninguém questiona.

Vanderlei Ochoa
6 de março de 2023 10:46

Bolsonaro é um docinho de côco…

Carlos Alberto Pugliese
6 de março de 2023 11:13

ué….e a picanha ? Picanha é só prá elite do PT

Vanderlei Ochoa
6 de março de 2023 10:51

Veio um LULA DEMOCRÁTICO. Veio um Lula Contra o golpísmo. Veio um LULA com projetos sociais. Veio um LULA para governar para todos.

Nilton G Veiga
6 de março de 2023 10:55

Parece que os apoiadores do L adrão estão querendo abandonar a nau antes que ela afunde.
Isto é muito bom.

Jorge Bender
6 de março de 2023 11:56

Apoiou o descondenado corrupto e agorá vem com papo de arrependimento.
Cara de pau.

Carlos Alberto Pugliese
6 de março de 2023 10:55

Veio um Luladrão igual…..tem que rir dessa gente da esquerda, estão ali só por cargos e salários, mais nada….quanto ao povo, que vá comer mortadela

Ernildo Heitor Agostini Filho
6 de março de 2023 11:29

Esse presidente segue a cartilha esquerdista: tem que destruir o sistema que funcionava para enveredar para o socialismo.

João Ibérico
6 de março de 2023 11:43

Luladrão teu lugar é na prisão.

Fernando Krause
6 de março de 2023 12:33

As raposas fizeram aliança com as víboras e não sabiam ?
Por acaso são tão bobinhos para não conhecer quem são os bandidos e os criminosos condenados por corrupção que apoiaram ?
Conta outra…

Wilson Rodrigues Luz Rodrigues
6 de março de 2023 13:05

Gente damos graça a DEUS, que3 o Satanaz fugiu do Brasilo, e se encontra nos Estados Unidos, para não assumir responsabilidades, pois, a única coisa, que soube fazer foi estimular o òdio entre os brasileiros idiótas. Agora estamos vendo a verdadeira face do Demonio. Enquanto isso o politico mais popular do Brasil, está devagarinho colo9cando as coisas no seu devido lugar.

Nilton G Veiga
6 de março de 2023 13:20

Meu Deus como há ingênuos, iludidos, enganados, ignorantes, lerdos e idiotas que ainda compram e pagam bem caro por “cadeirinhas de ouro no céu”. É de dar dó.

Fernando M Ellwanger
6 de março de 2023 14:38

Como dizia o Brizola: o carniça tem cara de jacaré, rabo de jacaré, couro de jacaré e diz que não é jacaré!

Denise Goulart de Munhós
6 de março de 2023 18:58

“Fazuoeli”kkkkkkkk
Esquerdista caviar apoiador do esquerdista traíra!!!!

Ministro do STJ pode ser surpresa na vaga do STF
Governo prorroga vigência de grupo que discute regra para salário mínimo em 2024
Pode te interessar
14
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x