Sexta-feira, 12 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Não vou renunciar”, afirma Dilma a reitores no Planalto

Compartilhe esta notícia:

Dilma rousseff
Conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo ocorrido nesta quarta com a presidenta Dilma Rousseff. (Foto: Divulgação)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou a reitores de universidades federais nesta sexta-feira (11), em reunião no Palácio do Planalto, que não vai renunciar. Dilma também comentou a situação de Lula, e o pedido de prisão feito pelos promotores de São Paulo. A presidenta afirmou que esse pedido “não tem base jurídica que se sustenta”. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou a afirmar que Lula sofre uma “falta de respeito”.

“Não vou renunciar”, afirmou a presidenta aos reitores.

Segundo relatos de presentes, Dilma mostrou-se disposta e firme. Por uma hora, fez um “longo desabafo”, segundo o reitor Ivan Camargo, da Universidade de Brasília. Dilma falou sobre as crises econômica e política enfrentadas pelo País e reconheceu a dificuldade do atual momento.

“Não se pode romper com princípios básicos da democracia”, disse.

Os reitores relataram que a presidenta aposta que o momento que passa se reverterá. “A presidenta estava bem, se mostrou bem forte e disposta. Não estava triste. E falou que essas crises são momentos cíclicos e que passará. E que vai se resolver”, disse o reitor Jeferson Fernandes, da Universidade Federal de Roraima.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A Fecomércio do Rio teria pago 68 milhões de reais ao advogado de Lula
Lula
Lula diz a aliados que já rejeitou duas vezes convite para ministério
Pode te interessar