Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Moda Naomi Campbell: “Ainda existe muito racismo na moda”

Compartilhe esta notícia:

A modelo, de 45 anos, diz que pouca coisa melhorou desde que começou a desfilar aos 16. (Foto: Reprodução)

A modelo britânica Naomi Campbell, de 45 anos, voltou a acusar a indústria da moda de racismo. Em uma conversa com o fotógrafo Nick Knight, publicada em vídeo pelo site SHOWstudio, Naomi disse que a situação para modelos negras melhorou pouco desde que ela começou a desfilar, aos 16 anos. “Vou continuar a falar sobre isso até ver melhoras. E sei que ainda vai demorar”, diz.

Naomi afirma que não gosta da palavra racismo e que prefere usar ignorância, ou “territorialismo”. “As pessoas não querem abrir suas mentes para a mudança. É simples. Por que não escolhem uma garota que simplesmente faça bem o trabalho, seja qual for sua cor?”, diz a modelo. “Eu não queria ser uma exceção. Uma coisa de momento. Não deveria ser assim.”

Durante a conversa, ela também concordou que algumas melhoras aconteceram desde que começou a trabalhar na área. “Vi alguns avanços, mas ainda não são suficientes. Posso te dar números atualizados. Em 2014, nos principais desfiles das grandes semanas de moda, 6,8% dos modelos eram negros e 7,9% asiáticos. Isso não é bom.”

Naomi ainda ressalta que durante a última edição de desfiles de primavera/verão, que é o melhor momento para a escolha de garotas morenas, poucas conseguiram trabalho. “Alguns estilistas não usaram nenhuma modelo de cor”, conta. “Esse ainda é um assunto recorrente na moda e que precisa ser lembrado.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Moda

Sofia Vergara completa 43 anos e ganha beijo do noivo
Morre o acordeonista Adelar Bertussi aos 84 anos no Paraná
https://www.osul.com.br/naomi-campbell-ainda-existe-muito-racismo-na-moda/ Naomi Campbell: “Ainda existe muito racismo na moda” 2015-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar