Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Natal da Construção: festa gratuita movimenta Porto Alegre com brindes e atividades

Compartilhe esta notícia:

Evento é um promoção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (Sticc) e é voltado para todos os trabalhadores do ramo.

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
O mercado sofre com a escassez de pedreiros, mestres de obra, carpinteiros, armadores, eletricistas e até engenheiros. (Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)

O 2° Natal dos Trabalhadores da Construção Civil está marcado para o dia 16 de dezembro e é aberto a todos que trabalham em canteiros de obras e seus familiares. O evento, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (Sticc), é gratuito e acontecerá junto à sede da entidade, na rua Olavo Bilac, 15, Cidade Baixa, na capital gaúcha.

De acordo com o presidente do Sticc, Gelson Santana, os presentes no evento poderão disfrutar de presentes e brindes. Para as crianças, o dia será repleto de atividades recreativas. A ideia é proporcionar um ambiente de confraternização e lazer. “Participem! Vocês vão adorar”, convidou Gelson, lembrando que não precisa ser associado para comparecer à confraternização.

Sobre o Sticc

Sob o lema “Fazer a diferença na vida das pessoas”, o sindicato atua em prol dos trabalhadores da construção civil de Porto Alegre e de outros 24 municípios gaúchos e conta com mais de 3 mil associados. A entidade visa à defesa dos direitos deste público, prezando pela adequação das condições de trabalho, a remuneração justa e a qualificação dos trabalhadores.

O presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret, recebeu o presidente do Sticc, Gelson Santana, em visita à sede do grupo de comunicação. Foto: O Sul

O Sticc oferece serviços de atendimento médico e odontológico, além de cursos especializantes e diversos benefícios, e faz um acompanhamento constante junto aos canteiros de obra. “Nossa entidade busca sempre o melhor para todos. Nós cuidamos da vida e da saúde do trabalhador, protegendo ele”, explicou Gelson.

O presidente lembra que o sindicato não é somente reivindicativo, mas, também, propositivo. Neste sentido, a entidade liderou a elaboração da Lei da Obra Pública Legal, em vigor em Porto Alegre, que rege sobre os contratos entre empresas privadas e setor público para obras deste último.

Além de defender os trabalhadores brasileiros, ressalta Gelson, o Sticc também atua em favor dos trabalhadores migrantes, tendo reinvidicado a obrigatoriedade de que o empregador ofereça um contrato de trabalho traduzido para a língua mãe do contratado e oportunizando aulas de português a estes estrangeiros, para que se integrem melhor ao mercado de trabalho local.

“Todo trabalhador que desenvolve seu trabalho dentro do canteiro de obras pode e deve ser sócio, porque nós lutamos e defendemos os seus direitos”, destacou. “A tua participação junto à entidade sindical é essencial”, reiterou o presidente.

Para se associar, basta acessar o site do sindicato ou entrar em contato pessoalmente, na sede da instituição ou nos canteiros de obra, ou pelas redes sociais do Sticc.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Rota Cervejeira de Porto Alegre recebe apoio da ABF Developments
Ricardo Santin é o novo presidente do International Poultry Council
https://www.osul.com.br/natal-da-construcao-festa-gratuita-movimenta-porto-alegre-com-brindes-e-atividades/ Natal da Construção: festa gratuita movimenta Porto Alegre com brindes e atividades 2023-12-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar