Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Nelson Piquet usa termo racista e chama Lewis Hamilton de “neguinho” ao comentar acidente com Max Verstappen

Compartilhe esta notícia:

O comentário do brasileiro, que é sogro de Verstappen, foi duramente criticado por internautas.

Foto: Reprodução/Twitter
O comentário do brasileiro, que é sogro de Verstappen, foi duramente criticado por internautas. (Foto: Reprodução/Twitter)

Nelson Piquet foi flagrado usando um termo racista para se referir a Lewis Hamilton, em um vídeo de 2021 que circula nas redes sociais e ganhou repercussão neste final de semana. Nas imagens, é possível ouvir o ex-piloto brasileiro chamando o heptacampeão de “neguinho” ao comentar um acidente envolvendo o inglês e Max Verstappen durante o Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1, na Inglaterra. Piquet ainda não se manifestou sobre o caso.

“O neguinho meteu o carro de não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem”, criticou Piquet, em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira.

Piquet ainda comparou a batida entre os pilotos da Mercedes e da Red Bull com a polêmica colisão de Ayrton Senna e o francês Alain Prost, principal rivalidade da Fórmula 1 à época, na largada do GP do Japão, em 1990, que garantiu o título daquele ano ao brasileiro. “O Senna não fez isso. O Senna saiu reto”, disse.

A fala de Piquet aconteceu em novembro do ano passado, quando Hamilton e Verstappen disputavam acirradamente a ponta da competição, com o piloto da Red Bull levando a melhor e ficando com o primeiro lugar. O comentário do brasileiro foi duramente criticado por internautas, que relembrando o seu histórico de frases polêmicas. “Surpreendendo um total de zero pessoas”, escreveu uma usuária do Twitter. “Imagina o que ele não deve falar em off”, escreveu outra.

A filha do tricampeão de 69 anos, Kelly Piquet, é namorada de Max Verstappen. O holandês visitou o ex-piloto em Brasília antes do GP de São Paulo, em novembro de 2021, que terminou com Hamilton no lugar mais alto do pódio. Porém, foi Verstappen quem terminou com o título ao final da temporada.

Silverstone

Há quase um ano, a RBR viu ruir uma vantagem construída na F1 em cinco corridas, com o toque de Lewis Hamilton em Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra – um contexto parecido com o atual momento do time. E para a prova deste ano no Circuito de Silverstone, neste fim de semana, o objetivo da equipe austríaca é deixar para trás as marcas de um episódio crucial na decisão do campeonato.

“Silverstone foi muito difícil para nós no ano passado. Chegamos lá com uma vantagem saudável na ocasião e assim será novamente este ano. É um dos melhores circuitos do calendário e tenho certeza de que haverá uma grande torcida para os pilotos da Mercedes, mas estaremos empolgados e visando superar o que aconteceu no ano passado”, disse Christian Horner, chefe da RBR.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mike Tyson ofereceu 50 mil reais para lutar contra gorila em zoológico
Prova em homenagem ao Batalhão Setembrina dos Farrapos reúne os melhores ciclistas do RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar