Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2025
Muitas pessoas podem imaginar que veganos vivem fracos ou sem disposição, mas há famosos em todos os cantos para provar o contrário, como Xuxa e Lewis Hamilton, maior piloto de Fórmula 1 dos últimos anos e vencedor de 7 mundiais da corrida. E o que menos pessoas ainda sabem é que este esporte requer muita energia de seus pilotos.
Vegano desde 2017, Lewis Hamilton foi influenciado por um amigo a deixar de comer alimentos de origem animal. Desde então, apesar de um começo difícil, pegou gosto por uma dieta mais limpa, que o piloto tem como segredos alguns alimentos encontrados em qualquer supermercado, e que ainda o garantiram o ganho de 6 kg de puro músculo.
Entre muitos alimentos queridinhos, como a beterraba e o abacate, que também é o favorito de Kate Middleton, Lewis Hamilton gosta mesmo é do homus. O prato tradicional árabe, composto por uma pasta feita de grão-de-bico, tahine, azeite, suco de limão, sal e alho, é a grande paixão do piloto e se tornou indispensável em sua alimentação vegana.
Em entrevista à revista Vanity Fair, Lewis Hamilton, já apontado como affair de Shakira, garantiu que o preparo não fica de fora de sua dieta: “Eu costumava olhar para o homus e pensava: ‘De jeito nenhum eu comeria homus’. E agora eu adoro. É o meu prato favorito todos os dias”.
Assim como o abacate e a aveia, o homus é considerado um superalimento. Entre seus benefícios estão o alívio da inflamação devido aos antioxidantes e riqueza de vitaminas e minerais, a contribuição para a saúde digestiva e o controle do açúcar no sangue. Como plus, o prato árabe ainda melhora a saúde cardíaca e auxilia no controle de peso.