Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Nem o frio tirou o brilho da festa olímpica em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Daiane dos Santos carregou a tocha até a festa de encerramento no Largo Glênio Peres (Foto: Divulgação/Setel)

O frio da noite típica do inverno gaúcho não afugentou o público que compareceu para assistir à chegada da tocha olímpica ao seu destino final em Porto Alegre. Passavam alguns minutos das 21 horas quando a ginasta porto-alegrense Daiane dos Santos iniciou o trajeto que a levou ao alto do palco, montado no centro do Largo Glênio Peres, coração de Porto Alegre.

Encerrava-se, assim, um percurso de 15 quilômetros, iniciado no Parque Moinhos de Vento, na tarde ensolarada desta quinta-feira (7). Os 77 personagens que desfilaram com o símbolo olímpico, mesmo que por alguns metros, por parques, praças e alamedas da Capital dos gaúchos, cumpriam, desta forma, a sua missão de honra.

Cerimônia de boas vindas à Tocha Olímpica em Porto Alegre Local: Largo Glênio Peres  Na foto: Show de Papas da Língua  (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA)

Cerimônia de boas vindas à Tocha Olímpica no Largo Glênio Peres. Na foto, show de Papas da Língua. (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA)

Uma tarefa começada pelo técnico gremista, Roger Machado, ali onde o centenário clube tricolor viveu suas primeiras glórias. O Tour da Tocha seguiu percorrendo pontos turísticos da metrópole, enfeitada para receber a chama que representa o espírito olímpico. Na parada técnica, na Redenção, muitas atrações para manter o público atento e interessado.

E a empolgação foi crescendo, como na passagem pelo estádio Beira-Rio, onde há pouco mais de 700 dias a campeã Alemanha disputava, contra a Argélia, o último jogo de Copa do Mundo em Porto Alegre. Antes de entrar na Edvaldo Pereira Paiva, outro momento de emoção, na condução do ídolo Tinga, que levou a tocha às escadarias do asilo Padre Cacique.

Já era noite quando a tocha se aproximou do destino, conduzida por diferentes personalidades, não apenas atletas, mas pessoas com representatividade na sociedade gaúcha. Como dona Geny Pinto Machado, a octogenária representante da Região Sul no Orçamento Participativo (OP), que também viveu seus metros de merecido destaque.

Ao encerrar a noite, depois que Daiane acendeu a pira olímpica na capital gaúcha, embalados pelos shows de Kleiton e Kledir, Guri de Uruguaiana, Papas da Língua e outras atrações, os porto-alegrenses puderam comemorar o dia em que o espírito olímpico passeou pelas ruas de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Professores retomam aulas segunda-feira nas escolas estaduais após 53 dias de greve
Aliado manobra para adiar cassação de Eduardo Cunha
https://www.osul.com.br/nem-o-frio-tirou-o-brilho-da-festa-olimpica-em-porto-alegre/ Nem o frio tirou o brilho da festa olímpica em Porto Alegre 2016-07-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar