Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Netanyahu diz que a guerra terminará após o desarmamento do Hamas

Compartilhe esta notícia:

Declaração foi feita após a devolução dos corpos de dois reféns durante o cessar fogo.

Foto: Reprodução
Declaração foi feita após a devolução dos corpos de dois reféns durante o cessar fogo. (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, disse que a guerra em Gaza terminará quando a segunda fase da trégua, que pede o desarmamento do grupo terrorista Hamas, for concluída.

“A Fase B também envolve o desarmamento do Hamas, ou mais precisamente, a desmilitarização da Faixa de Gaza e, antes disso, o confisco das armas do Hamas”, disse Netanyahu no Canal 14 da televisão neste sábado.

“Quando isso for alcançado com sucesso – espero que facilmente, mas se não, decisivamente – então a guerra terminará”, acrescentou.

As declarações foram feitas depois que o braço armado do Hamas, as Brigadas Ezedin al-Qassam, anunciou a devolução dos corpos de dois reféns.

O gabinete de Netanyahu confirmou mais tarde que, por meio da Cruz Vermelha, os corpos de dois reféns foram entregues às forças de segurança israelenses em Gaza e estão sendo levados a um centro médico em Israel para identificação.

O Hamas resiste à ideia de desarmamento e, desde o cessar-fogo, tenta retomar o controle de Gaza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Petro acusa os Estados Unidos de violar soberania colombiana e matar pescador no Caribe
Manutenção do Dmae pode deixar um terço da população de Porto Alegre sem água
https://www.osul.com.br/netanyahu-diz-que-a-guerra-terminara-apos-o-desarmamento-do-hamas/ Netanyahu diz que a guerra terminará após o desarmamento do Hamas 2025-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar