Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de outubro de 2025
O clima de mal-estar entre Globo e Band, provocado na última segunda-feira (13) no Upfront, evento da emissora carioca para anunciantes, ganhou mais uma camada. Ao vivo durante o programa Os Donos da Bola, o apresentador Neto, mais conhecido como Craque Neto, saiu em defesa de sua casa. Ele chamou William Bonner de “babaca, idiota e escroto” e relembrou a passagem do âncora do Jornal Nacional pelo canal paulista.
“William Bonner, você sabe que você trabalhou aqui, né? Ou você esqueceu?”, começou Neto. “Eu não conversei com Johnny Saad (dono da Band), não conversei com o CEO da Band. Eu vou falar, sei que vou ter problema com isso, mas eu não aguento”, avisou.
“Eu amo tanto a Band. Aqui, nem tudo são flores. A gente tem dificuldades porque a gente não tem o mesmo dinheiro do governo que vocês, da Globo, têm. A gente faz esporte no suor, irmão. William Bonner, você é tão babaca e tão idiota. Você fica na bancada lendo TP (teleprompter). Eu não leio TP, irmão. O que estou falando aqui, sou eu. Não é editorial da Band e eu não sei nem se podia falar isso”, continuou Neto.
“Por que você é escroto desse jeito? Por que você foi tão indelicado com a Fórmula 1 na Band? Você sabe o quanto a gente teve dificuldade para ter a Fórmula 1 aqui? Você sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band porque nós perdemos a Fórmula 1?”, prosseguiu.
A fúria do ex-jogador se estendeu por mais de 10 minutos ao vivo. Sobrou até para Denilson, que é comentarista na Globo e na SporTV. “Vocês aí da rede Globo dão risada, Denilson dava risada e vocês aí pagando pau para o Denilson. Nunca paguei pau, nunca quis ser amigo desse tipo de gente”, disparou.
Deboche
No evento da última segunda-feira (13), ao anunciar a volta dos direitos de exibição da modalidade automobilística para a Globo, Bonner debochou da emissora concorrente.
“No ano que vem, a Fórmula 1 está de volta. Vocês ainda sabem o que é Fórmula 1, né? Porque saiu da Globo”, provocou o jornalista. A Band tinha os direitos de transmissão do esporte desde 2021.
Em outro momento da noite, Sabrina Sato e Fabio Porchat falavam sobre o Globoplay, streaming da casa que completa dez anos, quando a apresentadora disse: “Falamos muita coisa sobre o Globoplay”. “Pô Sabrina, você queria que a gente falasse do quê? Da Band?”, retrucou Porchat.
Climão
Além de Neto, Téo José, que comanda as transmissões de automobilismo na Band, também se pronunciou. “É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que, além da ética, perdeu o respeito. Fim triste”, escreveu nas redes sociais.
Felipeh Campos, apresentador do Bora Brasil, também fez referência ao assunto. “Bonner está com dor de cotovelo. O melhor encontro das manhãs do Brasil é aqui”, disse ele na edição dessa terça-feira (14) do jornal. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.