Quinta-feira, 18 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de setembro de 2025
O neto do ator Robert Redford, morto na terça-feira (16) aos 89 anos, fez uma homenagem ao ícone do cinema em suas redes sociais. Connor Schlosser, de 33 anos, escreveu que o ator e diretor era “grande para o mundo, mas para sua família, era simplesmente isso… família.” Connor então pediu, em seu post, que quem tivesse uma história favorita do avô lhe mandasse por mensagem privada. “Adoraria colecioná-la”, disse.
E as histórias chegaram já nos comentários do post.
“Seu avô se hospedou no L’Hôtel Sofitel em Bloomington, Minnesota, uma vez em 1976 ou 77. Eu estava trabalhando na recepção naquele ano como concierge e o vi passar pela recepção com sua roupa de tênis. Quando ele fez o check-out, o hotel tirou todos os sabonetes e coisas que ele não usou e deu para todos nós como lembranças! Eu trouxe o meu para casa e mostrei para minha avó, que tinha entre 80 e 85 anos na época, e ela beijou o sabonete em caixa, colocou-o na bochecha e disse “ele pode colocar os sapatos debaixo da minha cama a qualquer hora!” Agora tenho 71 anos e ainda tenho a caixinha de sabonete de plástico do Sofitel! O engraçado é que seu avô provavelmente nunca colocou as mãos nos produtos de higiene pessoal do banheiro, mas apenas pelo fato de estarem no quarto DELE, tornou tudo mágico. Eu sei que seu avô era admirado e adorado por muitos por seu talento, bem como por sua maravilhosa ação social’, escreveu um seguidor.
“Você não me conhece. Sou apenas uma pequena canadense em Saskatchewan que cresceu fascinada pelo seu avô. Ele era simplesmente lindo para mim, pequenina, assistindo “Descalços no parque” com meus pais. Avançando, agora sou mãe de 3 filhos, um na universidade e dois quase lá. Durante todo este ano, revi muitos filmes do seu avô. Eles são tão bons hoje quanto os filmes atuais. Seu avô era um grande amante dos cavalos e da natureza. Algo que precisa desesperadamente de atenção mais do que nunca. Obrigada por compartilhar essas fotos com o mundo. Minhas sinceras condolências e que Bob envie um sinal do céu do seu amor por todos vocês”, escreve uma fã canadense.
“Isso não é uma história, mas é uma lembrança divertida que tenho do seu avô. Em algum momento no final dos anos 70/início dos 80, eu estava sentado em uma delicatessen em Sherman Oaks, Califórnia, e observei alguém andando pelo corredor, mas eu só estava olhando para as pernas da pessoa. Eu ainda não tinha olhado para o rosto dela – lembro-me de pensar: ‘Essa pessoa está andando exatamente como o Robert Redford’ – reconheci suas pernas finas e o jeito como ele andava antes mesmo de ver seu rosto!! Então, olhei para cima e, com certeza, era ele! Sou apenas mais uma fã, mas me lembro muito bem daquele momento – ele era original, e que coisas maravilhosas ele fez neste mundo. Enviando muito amor a você e sua família”, escreveu um fã.
Além das histórias dos fãs de Robert Redford, Connor recebeu muito carinho. São inúmeras as mensagens de condolências para a família, desejando amor e conforto para a família do ator. As informações são do jornal O Globo.