Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2016
Um idoso de 70 anos e o neto dele, de 18, morreram eletrocutados, na manhã de quinta-feira (17), durante a construção de um imóvel.
De acordo com a Polícia Militar, os dois manuseavam uma ferragem para levantar a parede, quando a estrutura encostou em um fio da rede de energia elétrica e eles receberam uma descarga. Uma vizinha relatou que, após o choque, o jovem caiu no chão, na parte de dentro do imóvel, e o avô continuou preso na estrutura, e acabou com o corpo carbonizado.
O Samu chegou a ser acionado e constatou a morte das vítimas.
Por motivos de segurança, agentes estiveram no local e fizeram o desligamento da energia. O Corpo de Bombeiros fez isolamento da região.
Segundo informações de moradores, o neto e o avô construíam a casa para um vizinho. O caso ocorreu em Salvador (BA).
Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia alertou que reformas ou ampliações de imóveis devem ser feitas a uma distância segura da rede elétrica para evitar acidentes. A empresa também ressaltou a importância de manter a atenção redobrada ao transportar escadas, subir em andaimes, fazer serviços de pintura, manusear vergalhões e barras de ferro, pois o contato destes objetos com os fios ou mesmo a proximidade deles em relação à rede pode colocar a vida em risco.