Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar e Paquetá marcam, e PSG vence Lyon de virada no fim

Compartilhe esta notícia:

Lucas Paquetá foi o destaque do jogo em atuação apagada de Messi. (Foto: Reprodução/Twitter)

No primeiro jogo de Messi no Parc des Princes, o herói foi outro argentino. O PSG venceu o Lyon por 2 a 1, de virada, neste domingo (19), com Icardi marcando o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Lucas Paquetá abriu o placar aos oito da etapa final para os visitantes, e Neymar empatou cobrando pênalti que ele mesmo sofreu, aos 20. O craque argentino foi substituído por Hakimi e ficou na bronca.

Com a vitória no clássico, o PSG chega a 18 pontos e fica ainda mais confortável na liderança do Campeonato Francês. A equipe parisiense agora tem cinco de vantagem para o Olympique, que foi a 13 ao vencer o Rennes. O time de Mauricio Pochettino segue com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos na competição.

Em seu terceiro jogo pelo PSG, Messi teve o primeiro encontro oficial com a torcida parisiense no Parc des Princes. Começou como titular no trio MNM, ao lado de Neymar e Mbappé, mas não teve um dia de tanto brilho. Seus melhores momentos foram um chute para fora, em chance que ele desperdiçou após passe de calcanhar do brasileiro, e uma cobrança de falta que bateu na trave, ambas no primeiro tempo.

Depois, foi substituído por Hakimi, aos 31 minutos da etapa final, e demonstrou incômodo com o técnico Mauricio Pochettino. Ainda segue em busca de seu primeiro gol pelo novo clube.

Dos astros que formam o badalado trio MNM, Neymar foi o que teve atuação mais destacada no clássico deste domingo. Depois de um primeiro tempo menos acionado, chamou a responsabilidade na etapa final e construiu boa parte das jogadas do PSG em busca da virada. O empate veio de seus pés, após um pênalti que ele mesmo sofreu, em meio a reclamações do Lyon. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e converteu com categoria.

O técnico Mauricio Pochettino voltou a fazer alterações controversas, tirando Messi por Hakimi na reta final da partida. Porém, teve estrela ao colocar em campo o atacante Icardi. O argentino substituiu o compatriota Di María para dar mais presença de área ao time e acabou sendo decisivo nos acréscimos, depois de boa jogada de Mbappé, que cruzou na medida para Icardi cabecear e garantir a vitória do PSG.

Destaque

O meia Lucas Paquetá teve mais uma boa atuação pelo Lyon e foi o responsável por abrir o placar, mostrando boa presença na área, após passe de Ekambi. Porém, o brasileiro saiu de campo gerando preocupação no técnico Peter Bosz, já que demonstrou dores musculares e ficou mancando no gramado.

O ex-craque francês Thierry Henry publicou um comentário sobre Paquetá nas redes sociais. “Vamos falar de Lucas Paquetá, por favor. Ele fazia tudo, mesmo quando tinha cãibras, fazia tudo sozinho. Raramente vi tal camisa 10, não por seu numero, mas por seu posicionamento. Para mim, ele é o homem do jogo.” O meia brasileiro repostou o elogio do ex-atacante no Twitter.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Pelé posta foto e comemora recuperação: “Dando socos no ar a cada dia melhor”
Conheça os segredos de Cristiano Ronaldo
Deixe seu comentário
Pode te interessar