Terça-feira, 22 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 25 de março de 2016
Em uma das paredes do vestiário do Barcelona está afixada uma lista com o “ranking” dos jogadores mais multados no clube por atraso. Enquanto Lionel Messi e Luis Suárez são exemplos, o brasileiro é a ovelha negra do trio MSN. Neymar aparece como o segundo jogador mais multado no Barcelona por perder a hora em treinos, atrás apenas de Gerard Piqué.
A lista foi divulgada pelo jornal espanhol Sport, depois que o delegado do Barcelona, Carles Naval, falou sobre o tema em uma entrevista a uma rádio da Catalunha (Espanha), revelando como funciona o código disciplinar do técnico Luis Enrique. Segundo a publicação, o valor acumulado em anos com as punições já supera os 10 mil euros (cerca de 41 mil reais) e é destinado a uma ONG, iniciativa tomada por Pep Guardiola, em 2010.
“Piqué já precisou desembolsar mais de 6 mil euros (cerca de 24.600 reais), somente nesta temporada. No segundo lugar, mas bem longe, aparece Neymar. O brasileiro teve de pagar 1,2 mil euros (cerca de 4.920 reais), até o momento.
Reportagem ficou na capa do jornal catalão. (Crédito: Reprodução)