Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar está fora dos gramados pelo menos até 17 de maio

Compartilhe esta notícia:

Craque terá tempo de se recuperar para o principal objetivo da temporada: a Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Neymar revelou na terça-feira que não deve voltar aos gramados até pelo menos o dia 17 de maio, pois ainda realizará o último exame médico para ver os avanços do tratamento de sua cirurgia no pé direito. “O último exame é no dia 17 de maio. A partir daí veremos”, disse o atacante do PSG (Paris Saint-Germain) em coletiva de imprensa em São Paulo.

Os prazos praticamente tiram o camisa 10 da temporada do PSG, já que o último jogo do campeão francês é no dia 19 de maio contra o Caen. Por outro lado, o craque terá tempo de se recuperar para o principal objetivo da temporada: a Copa do Mundo da Rússia, que vai ser disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

O Brasil estreia no dia 17, contra a Suíça, em partida válida pelo grupo E. Costa Rica e Sérvia completam a chave. “Espero não ter que ver a Copa do Mundo pela televisão”, brincou Neymar, que qualificou o torneio de seleções como “um sonho”. “Terei tempo suficiente para me preparar” para a Rússia-2018, garantiu.

Técnico

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery não acredita que a ausência de Neymar na premiação do Campeonato Francês, vencido pelo clube, seja um indício de que o jogador queira se transferir. Além disso, o técnico afirmou que tem um bom relacionamento com o atacante brasileiro.

“Eu o vejo em Paris. A união PSG e Neymar vai continuar. Eu falei com ele duas ou três semanas atrás para saber como ele estava. Tenho um bom relacionamento com ele. Ele é um menino que está envolvido, ansioso para voltar e poderia jogar um jogo antes do fim da temporada”, disse Emery, em entrevista à rádio espanhola Cadena Cope.

Neymar já havia sido criticado por postar que estava jogando pôquer durante vitória por 7 a 1 do PSG contra o Monaco, resultado que garantiu à sua equipe o título francês. Além disso, o brasileiro não voltará para a Europa e será ausência do jogo da entrega da taça.

Emery, por sua vez, deve deixar o PSG ao fim da temporada. Segundo as imprensas da França e da Espanha, o treinador pode se transferir para a Real Sociedad. Por enquanto, ele nega que já tenha acertado, mas não descarta a possibilidade.

“Tenho uma conversa pendente com o PSG. A Real Sociedad não me fez uma oferta, mas tenho bom contato com (o diretor esportivo) Roberto Olabe. Eu estive com a Real Sociedad por dez anos e sempre digo que 50% do meu coração está lá”, disse o treinador, que como jogador defendeu as cores do clube espanhol entre 1986 e 1996.

Setorista do Paris Saint-Germain, fundador do site Paris United e autor de um livro que conta a história atual do clube, Alexandre Couppey revelou que um velho conhecido de Neymar pode treinar o clube no futuro. Atuando atualmente no Catar, onde criou forte relação com os donos do PSG, o meia Xavi já tendo até participado da escolha do nome do próximo comandante.

Couppey também contou na entrevista que a direção do PSG teria dito ao brasileiro Neymar que Luis Enrique, seu antigo comandante no Barcelona, seria o escolhido para o cargo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

São Paulo perde para o Atlético Nacional por 2 a 0 pela semifinal da Libertadores
Brasil vence a Rússia e está nas semifinais do Grand Prix
https://www.osul.com.br/neymar-esta-fora-dos-gramados-pelo-menos-ate-17-de-maio/ Neymar está fora dos gramados pelo menos até 17 de maio 2018-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar