Domingo, 14 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 5 de julho de 2016
O atacante Neymar topou o desafio de uma de suas patrocinadoras e tentou jogar futebol com os olhos vendados, o chamado futebol 5, modalidade das Paralimpíadas. O jogador precisou utilizar e aguçar a audição para tentar encontrar a bola e fazer um gol.
A bola do futebol 5 tem uma espécie de chocalho dentro para que os atletas se guiem pelo som. O goleiro é o único sem deficiência visual na modalidade. A tarefa não foi fácil para Neymar, mas o jogador do Barcelona não decepcionou. Ele mesmo reconheceu a dificuldade e parabenizou os atletas cegos por terem tanta habilidade com a bola. “Estou como um ventilador. Estou realmente tonto”, Neymar após terminar o desafio.
https://youtu.be/UiCtQLPS56M
Ao contrário do futebol tradicional, que nunca ganhou o ouro olímpico, o Brasil é uma das grandes seleções de futebol 5. A seleção paralímpica conquistou todas as medalhas douradas nas edições dos Jogos disputados até o momento, e tentará mais um pódio na Rio-2016, em setembro.
Os comentários estão desativados.