Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar leva o Brasil à conquista da histórica medalha de ouro nos Jogos Olímpicos

Compartilhe esta notícia:

Walace, Gabriel Jesus, Neymar, Gabriel Barbosa e Rafinha: enfim, o ouro (Foto: Rio 2016/Laurence Griffiths)

A seleção brasileira de futebol masculino fez história neste sábado, no Maracanã. Se o Brasil deu um vexame impressionante na Copa do Mundo disputada na País, caindo para a Alemanha por 7  a 1,  a equipe comandada por Neymar deu a volta por cima e conquistou a inédita medalha de ouro olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro. Pentacampeão mundial, agora o Brasil também é ouro olímpico.

Coube a Neymar ser o grande protagonista da festa brasileira. Foi o craque do Barcelona que abriu o placar em cobrança de falta perfeita aos 26 minutos do primeiro tempo. Como numa passe de mágica, o camisa 10 teve lance de Pelé, estufando as redes alemãs.

A vantagem indicava que o Brasil teria, talvez, uma vida menos difícil para chegar ao ouro. Mas não. As grandes vitórias precisam ser suadas, difíceis e dramáticas. E não foi diferente.

A Alemanha empatou aos 13 minutos do segundo tempo através de Meyer. Houve um silêncio ensurdecedor no Maracanã. Os fantasmas do passado sobrevoaram as arquibancadas do maior do mundo. O medo, o pânico de uma novo fracasso dentro de casa estava em cada centímetro de concreto do estádio.

Mas os jogadores brasileiros foram valentes. Controlaram o emocional, acalmaram o jogo e tentaram de todas as formas chegar ao gol. Os alemães ameaçaram muito. Ao longo dos 90 minutos acertaram as traves de Weverson três vezes. O goleiro brasileiro poderia contribuir para o título pouco depois.

A partida foi para a prorrogação e para os pênaltis. Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha e Luan acertaram as cobranças para o Brasil. Ginter, Gnabry, Brandt e Süle marcaram para os alemães. Petersen foi para a última cobrança dos europeus e Weverson fez a defesa.

Neymar pegou a bola. A decisão estava em seus pés. Se acertasse, o Brasil seria campeão. Se errasse, uma nova série de cobranças iniciaria. O camisa 10 correu, fez paradinha, e marcou o gol que acaba com a longa espera brasileira. Pela primeira vez na história o Brasil é medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

O craque chorou copiosamente. Neymar e o Brasil são ouro!

 

BRASIL (1) (5): Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas; Walace e Renato; Gabriel (Felipe Anderson), Luan, Neymar e Jesus. Técnico: Rogério Micale.

ALEMANHA (1) (4): Horn, Toljan, Ginter, Süle e Klostermann; S. Bender, Brandt, L. Bender (Prömel), Meyer e Gnabry; Selke (Petersen). Técnico: Horst Hrubesch.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.  Arbitragem: Alireza Faghani (IRN), com Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (IRN). Gols: Neymar (26min/1°T), Meyer (13min/2ºT).  Cartão amarelo: Zeca, Gabriel (BR); Selke, Sven Bender (ALE).

 

20160820184646_57b8cfc6cdc7f 20160820193325_57b8dab53c0a3

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasileiro Maicon Andrade vence inglês e é medalha de bronze no Taekwondo
Dilma e Temer congratulam seleção brasileira pelo ouro olímpico no futebol
https://www.osul.com.br/neymar-leva-o-brasil-a-conquista-da-historica-medalha-de-ouro-no-rio-de-janeiro/ Neymar leva o Brasil à conquista da histórica medalha de ouro nos Jogos Olímpicos 2016-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar