Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar mostra sua rotina de treinos no Brasil durante a quarentena

Compartilhe esta notícia:

Em quarentena, Neymar tentar manter a forma física. (Foto: Divulgação/Neymar Jr.)

Enquanto, na Alemanha, a bola volta a rolar neste sábado (17), na França, o futebol segue parado por tempo indeterminado em razão da pandemia do novo coronavírus. Durante a paralisação, Neymar cumpre quarentena no Brasil, onde faz trabalho físico acompanhado do preparador Ricardo Rosa.

A última vez que o brasileiro entrou em campo foi há mais de dois meses, no dia 11 de março, na vitória de 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Desde então e sem muitas respostas, jogadores de todo o mundo têm feito trabalhos em casa, seguindo alguma cartilha proposta por seus clubes caso de Neymar.

Estamos procurando fazer atividades durante o período da manhã, às vezes à tarde, sempre de uma maneira mais lúdica, porque a gente não sabe quanto voltam os jogos”, explicou o preparador físico do atacante ao canal oficial do atleta no YouTube. “A gente tem feito trabalho de força na academia, variando com trabalho na caixa de areia, onde fazemos também partidas de futevôlei.”

A pandemia foi a terceira interrupção seguida dos planos de Neymar durante o mata-mata da Liga dos Campeões. Nos dois anos anteriores, ele sofrera com graves lesões. Quando a bola voltar a rolar, é possível que o brasileiro tenha a sua melhor oportunidade de ser campeão continental pelo clube francês, uma vez que a disputa neste ano parece mais aberta.

Tô aqui treinando forte, no mesmo ritmo e frequência que teria no clube. Treinando até mais forte, na verdade, com mais atividades para compensar a falta de jogos”, afirmou Neymar. “A intenção é estar pronto para, quando sinalizarem com o retorno das atividades no clube, eu estar na melhor condição possível”, conclui o atleta.

Real Madrid

Depois de uma passagem pelo Barcelona, Neymar deixou muita saudade no clube desde que o trocou pelo PSG em 2017. Assim, os torcedores não gostaram nada da possibilidade de ver o atacante com a camisa do rival Real Madrid, mas o que muita gente não lembra é que isso já aconteceu.

Em um vídeo de perguntas e respostas feito para um patrocinador, Neymar recordou da sua infância em Santos, dizendo que sempre foi “conhecidinho” por lá, por ter jogado no Peixe, por ser jogador de futebol e por ter jogado no Real Madrid. Sim, Real Madrid, rival do Barcelona.

A curta passagem do garoto da vila pelo clube merengue aconteceu em 2006, quando Neymar tinha apenas 14 anos. Já chamando atenção na base do Santos, o atacante foi convidado por Florentino Perez para uma temporada de treinamentos com a equipe sub-16 do clube madrilenho e encantou o técnico da equipe principal. No entanto, segundo o jornal AS o diretor geral do Real, Carlos Martínez de Albornoz considerou o valor de € 60 mil muito alto por um garoto de 14 anos.

Agora, muitos anos depois, e custando muitos milhões, o brasileiro voltou a ser alvo do Real Madrid para reforçar a equipe de Zinedine Zidane, obrigando o Barcelona a fazer promessas ao atacante para que a transferência não se concretizasse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O presidente do Grêmio vê a perspectiva de retorno do Gauchão servindo como “laboratório” ao futebol nacional
O Inter garantiu que irá renovar o contrato do volante Rodrigo Dourado: “Não há dúvida”
https://www.osul.com.br/neymar-mostra-sua-rotina-de-treinos-no-brasil-durante-a-quarentena/ Neymar mostra sua rotina de treinos no Brasil durante a quarentena 2020-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar