Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar tenta dar como encerrada a crise com a torcida do Paris Saint-Germain: o que aconteceu é passado

Compartilhe esta notícia:

Nesta temporada pelo PSG, Neymar fez 18 gols em 22 jogos. (Foto: Reprodução)

Depois da tempestade, vem a bonança: feliz no Paris Saint-Germain, Neymar tenta fazer as pazes com a torcida parisiense.

“Todo mundo sabe o que aconteceu no começo da temporada. Isso está no passado. Hoje, eu sou um jogador do PSG, e dou meu máximo.” Foram com estas palavras que Neymar começou sua entrevista pós-jogo, depois de marcar dois gols e ser o destaque da equipe parisiense diante do Monaco.

No jogo, terminado em 3 a 3, o brasileiro balançou as redes por duas ocasiões: na primeira, com três minutos, abriu o placar. Na segunda, de pênalti, aos 42, o brasileiro deu a vantagem de 3 a 2 ao PSG. É a consolidação de um Neymar que parece mais maduro e feliz no Paris Saint-Germain.

E as falas do brasileiro são importantes: depois de Neymar tentar forçar sua saída para o Barcelona e acabar ficando, muito se fala sobre uma eventual transferência do craque ao clube catalão. No entanto, agora que o Barça parece realmente interessado em contar com os talentos do craque, ele está claramente mais disposto a permanecer no PSG.

Além de tudo, nem mesmo a torcida queria a permanência de Neymar. Na estreia do craque na temporada, diante do Strasbourg, ele foi vaiado e xingado pelos torcedores. Agora, com dez gols em 11 jogos na Ligue 1, as duas partes parecem ter “feito as pazes.” Curioso.

Com seu “quarteto fantástico” de Neymar, Di María, Icardi e Mbappé, o PSG vai forte como um dos favoritos para tentar conquistar a Liga dos Campeões da Uefa pela primeira vez. “Nós podemos ter uma temporada incrível. A torcida é fantástica. Não tenho nada contra eles, pelo contrário. Tenho muita afeição e respeito.” afirmou Neymar.

O próximo desafio do clube parisiense é novamente o Monaco, em jogo originalmente válido pela 15ª rodada da Ligue 1.

Olimpíada e Copa América

Após o empate do PSG com o Monaco, Neymar falou com os jornalistas. Dentre os temas abordados, o atacante da seleção brasileiro foi perguntado sobre jogar a Olimpíada e a Copa América com a amarelinha.

Relembrando o que aconteceu quando estava no Barcelona, Neymar foi cauteloso na resposta: “Sou fominha, vocês sabem. Estou disposto a jogar os dois, mas acho que é um pouco mais complicado, tem que conversar com o clube. Da outra vez (em 2016), quando eu estava no Barcelona, não me deixaram jogar os dois, mas isso é conversado, é ver o que é melhor. Mas espero estar 100% para ajudar a seleção brasileira de alguma forma”.

As datas das duas competições são muito próximas, a Copa América acontece entre 12 de junho e 12 de julho – junto com a Eurocopa – e a Olimpíada de Tóquio entre 24 de julho e 9 de agosto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com 130 moradores idosos, a Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados pede a doação de produtos como leite, fraldas e produtos de higiene
O ex-papa Bento 16 quebrou o silêncio e criticou a proposta de permitir padres casados na Amazônia
https://www.osul.com.br/neymar-tenta-dar-como-encerrada-a-crise-com-a-torcida-do-paris-saint-germain-o-que-aconteceu-e-passado/ Neymar tenta dar como encerrada a crise com a torcida do Paris Saint-Germain: o que aconteceu é passado 2020-01-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar