Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar vestirá a camisa 10 no Paris Saint-Germain

Compartilhe esta notícia:

No PSG, Neymar será companheiro do uruguaio Cavani. (Foto: Reprodução)

A transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint Germain deve ser concretizada ainda nesta quarta-feira. O estafe do jogador já está com a proposta do clube francês em mãos e a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de 815 milhões de reais) deve ser paga nas próximas horas. Outra questão já é certa: o atacante brasileiro vestirá a camisa 10 do PSG. O número hoje é usado pelo meia argentino Javier Pastore.

Quem acompanha a negociação de perto diz que o time da França busca um jogador de peso para vestir o número mais nobre de seu plantel. No passado, a camisa 10 do PSG foi dada ao astro sueco Zlatan Ibrahimovic. O empresário Wagner Ribeiro, que apresentou a primeira proposta do Paris Saint-Germain a Neymar, em 2016, já está na Catalunha hospedado na casa do jogador.

Bastidores

A chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain já começa a ferver os bastidores do clube francês. E a primeira polêmica já levantada é se o argentino Javier Pastore, que tem seis anos de clube e 15 títulos com a camisa azul, irá ceder o número de sua camisa ao recém-chegado brasileiro.

Em 6 de agosto de 2011, Pastore foi anunciado pelo PSG como contratação mais cara da história do clube até então: 42 milhões de euros (R$ 154,7 milhões, na cotação atual).

Desde o ano passado, depois da saída de Zlatan Ibrahimovic, o argentino veste a camisa 10 (antes, era o 27), o que mostra sua importância e prestígio na hierarquia do PSG. Afinal, o time parisiense teve grandes 10 ao longo da história, como Ronaldinho Gaúcho, Raí e Jay-Jay Okocha.

Ao todo, o meia-atacante participou da conquista de quatro Campeonatos Franceses, quatro Copas da Liga, três Copas da França e quatro Supercopas da França, e fez parte da seleção da Ligue 1 na temporada 2014/15. É ídolo da torcida e se sente em casa.

“Eu me sinto ótimo aqui. Estou totalmente adaptado à França e a torcida me ama. Não posso pedir nada mais do que isso. Temos um ótimo time e todo ano ganhamos títulos. Não posso imaginar uma situação melhor”, disse o argentino, em entrevista recente.

Neymar, porém, chega para ser o líder de um projeto em Paris. De acordo com a imprensa europeia, ele já exige contratações de jogadores, como o meia Philippe Coutinho, e faz pedidos e mais pedidos à diretoria da equipe.

Um de seus desejos, porém, entrará em rota de colisão com Pastore.

Segundo reportagem do jornal El País, Neymar quer ser o camisa 10 do Paris Saint-Germain. É o número que ele usa na seleção brasileira, e o algarismo que usa nas propagandas da Nike, sua patrocinadora pessoal e fornecedora do PSG, que faria milhões com vendas de seu uniforme.

Além disso, é um número que, em sua mente, indica protagonismo. Foi esse um dos principais motivos que o levaram a aceitar a proposta dos franceses: vestindo a 10 e sendo o principal jogador da equipe, ele crê que em breve brigará pelo prêmio de melhor do mundo da Fifa.

Algo que, em sua cabeça, não iria acontecer no Barça, onde ele é um simples “camisa 11”, coadjuvante de Lionel Messi, este sim o dono da camisa 10.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Barcelona já retirou a camisa de Neymar da loja oficial do clube
Ser o melhor do mundo é o objetivo real de Neymar ao sair do Barcelona
https://www.osul.com.br/neymar-vestira-camisa-10-no-paris-saint-germain/ Neymar vestirá a camisa 10 no Paris Saint-Germain 2017-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar