Sábado, 27 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de setembro de 2025
Desde que voltou ao Santos, Neymar ainda não enfrentou o São Paulo, e pode novamente ficar fora do clássico por questões físicas.
Foto: Raul Baretta/Santos FCO Santos pode ter um desfalque de peso para o clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), às 20h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Neymar não participou do treino desta sexta-feira (19), no CT Rei Pelé, devido a um problema físico ainda não detalhado pelo clube.
O camisa 10 será submetido a exames para avaliar a gravidade da situação e definir se terá condições de atuar no San-São. A ausência no treino acendeu o alerta entre comissão técnica e torcedores, já que Neymar tem sido peça-chave no esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Diante da situação, o técnico argentino já começa a pensar em um substituto para encarar o rival da capital paulista. O meio-campista Victor Hugo, ex-Flamengo, deve entrar na equipe caso seja confirmado o desfalque do camisa 10 santista.
Com um incômodo na coxa, Neymar deverá ser submetido a exames de imagens para saber se sofreu alguma lesão mais séria que possa piorar com a participação do atleta na partida diante dos são-paulinos.
Desde seu retorno ao Peixe, Neymar disputou 23 partidas, ficando de fora em nove por lesão ou suspensão. Curiosamente, ainda não enfrentou o São Paulo nesta nova passagem: no Paulistão, não foi inscrito a tempo; e no primeiro turno do Brasileirão, estava lesionado.
O departamento médico do clube trabalha para tentar recuperar o craque em um momento que o Santos precisa somar pontos para tentar sair das últimas colocações na competição. A equipe, que vem de duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos, soma 23 pontos, e tem somente um de vantagem para o Vitória, 17º colocado e primeiro time que abre a zona de rebaixamento do Nacional.
O São Paulo é uma das equipes que mais sofreu gols de Neymar no futebol brasileiro, foram nove tentos marcados contra o Tricolor, ficando atrás apenas do Guarani, com dez.
Caso seja vetado, o técnico Vojvoda deve apostar em Victor Hugo como substituto. Outra dúvida é o goleiro Gabriel Brazão, que se recupera de uma pancada na cabeça. Diógenes, que foi bem contra o Atlético-MG, pode ser mantido como titular.
Além do principal astro do elenco, Vojvoda tem ainda mais dois desfalques. O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Igor Vinícius cumprem suspensão e estão fora. A dúvida está no gol, já que Gabriel Brazão se recupera de pancada na cabeça que sofreu no duelo com o Atlético-MG. Caso fique fora, Diógenes para o jogo.