Ícone do site Jornal O Sul

Nicolas Cage devolve crânio roubado de dinossauro

O ator disse que dá tudo de si em todo e qualquer trabalho, por mais duvidosa que seja a qualidade da produção. (Foto: Reprodução)

Nicolas Cage concordou em entregar um raro crânio de dinossauro a autoridades americanas para que ele fosse devolvido ao governo da Mongólia. O procurador de Nova York entrou com um processo na semana passada pedindo a devolução do crânio de Tyrannosaurus bataar, que teria sido roubado e foi comprado pelo ator americano numa galeria por US$ 276 mil.

O processo não cita especificamente o nome de Cage como dono, mas o assessor do ator confirmou que ele havia comprado o item de uma galeria em Beverly Hills em março de 2007. Cage não foi acusado de nenhum crime, pois concordou voluntariamente em devolver a peça após saber das circunstâncias envolvidas. No dia da compra, o lance de Cage superou um de Leonardo DiCaprio, segundo notícias da época.

Alex Schack, assessor de Cage, disse num e-mail enviado à Reuters que o ator recebeu um certificado de autenticidade da galeria e foi procurado por autoridades americanas pela primeira vez em julho de 2014, quando soube que o crânio poderia ser roubado. Quando ficou comprovado que o item havia sido retirado ilegalmente da Mongólia, ele concordou em devolvê-la.

Sair da versão mobile