Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 30 de abril de 2025
A seleção francesa terá um uniforme verde-menta como uma das opções para o próximo mundial.
Foto: ReproduçãoNão é só a Seleção Brasileira que está envolvida em uma polêmica troca de cor em um de seus uniformes para a Copa do Mundo de 2026. Conforme o Footy Headlines, site referência em “vazar” esse tipo de peça antes do lançamento (e que anunciou a suposta nova versão da camisa da “Canarinho”, a Seleção da França terá um uniforme verde-menta como uma das opções de vestuário-reserva no torneio.
De acordo com o veículo, a intenção da Nike – fornecedora dos materiais esportivos da equipe da França – é homenagear a Estátua da Liberdade, símbolo do bom relacionamento entre os franceses e os Estados Unidos, um dos países-sede da próxima edição da Copa.
A Estátua da Liberdade foi inaugurada em 1886, em Nova York. O monumento, que é um dos ícones da nação norte-americana, foi um presente da França em homenagem ao centenário da independência dos Estados Unidos. Feita de cobre, a estátua ganhou um tom esverdeado graças à oxidação do metal.
Ainda não se sabe se a camisa francesa terá como base a cor verde ou se isso fará apenas parte do lay-out, como um detalhe. O dourado também comporá o uniforme. Nunca antes na história a França usou esse tom em sua camiseta reserva.
Tradicionalmente, a equipe francesa utiliza em seus uniformes as cores da bandeira do país: vermelho, branco e azul. Assim como a camisa da Seleção Brasileira, a da França deve estar disponível somente em março do ano que vem.