Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de novembro de 2015
Há seis meses, a incrível e desejada mansão Neverland do astro do pop Michael Jackson, que morreu em 2009, foi colocada à venda por nada menos que 100 milhões de euros (426 milhões de reais, aproximadamente). O resultado mudou pelo menos um dos adjetivos da casa, de desejada para ex-desejada, já que nenhuma oferta de compra foi feita até o momento.
Com o resultado negativo, a equipe que negocia o imóvel decidiu baixar o preço. Agora, quem tiver 75 milhões de euros (cerca de 319,4 milhões de reais) à disposição leva a mansão e pode abrir para a criançada. O problema é que mesmo com a redução de 25 milhões de euros, nenhuma pessoa se interessou em comprá-la. O mais curioso é que a oferta da casa foi postada no gigante site de compras chinês Taobao.com, e 50 mil pessoas viram a oferta.
Neverland fica em Santa Barbara, possui 2.700 acres, zoológico, numerosos parques de diversão e jardins luxuosíssimos, além de 22 edifícios.
Não se sabe exatamente por que a mansão não recebeu nenhuma oferta, mas é possível que os escândalos envolvendo o rei do pop em casos de abusos de menores possa ter gerado o desinteresse. Em 2003, autoridades dos Estados Unidos emitiram um mandado de prisão contra Michael por pedofilia, embora ele tenha sido inocentado das acusações em 2005.