Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades No auge da carreira, Juliana Paes fala sobre amadurecimento nos trabalhos mais recentes, o falso glamour da vida e como concilia família com trabalho

Compartilhe esta notícia:

No papel de Carolina, em “Totalmente Demais”, Juliana se diz bem diferente da personagem. Crédito: Reprodução

Aos 36 anos e emendando papéis de sucesso desde 2000, Juliana Paes tem a experiência de quem já acumula cerca de 15 novelas. E ela não esconde que está na melhor fase de sua carreira: “Os meus dois trabalhos mais recentes [‘Meu Pedacinho de Chão’, de 2014, e ‘Dois Irmãos’, que teve estreia adiada para o ano que vem] me transformaram. Foram processos mais artesanais, eram papéis de época, que exigiam um trabalho de composição de personagem mesmo”, explica.

“Antes disso, eu fiz ‘Gabriela’, outro papel de época. Agora, volto para uma mulher contemporânea, que eu não fazia há um tempo. Então, foi meio chocante, mas bom. Volto com mais maturidade e entendimento sobre como o ator pode fazer TV de várias maneiras.” Atualmente, ela interpreta Carolina, de “Totalmente Demais”, novela das 19h da Rede Globo, personagem que Juliana defende.

“Eu a vejo como uma antagonista. Vilão é quem pratica maldades e ela não é assim. A Carolina não pensa em matar alguém. Mas se alguém atravessa o caminho dela, tudo muda.”

Maternidade.

Se Juliana não encara Carolina como vilã, também não vê muito em comum entre intérprete e personagem. “Eu tenho uma personalidade cordial, tento agradar a todo mundo. Eu gosto de estar em contato com as pessoas, ela busca um distanciamento”, diferencia, fazendo uma ressalva: “A única coisa que temos em comum é esse desejo de maternidade”.

É no lado mãe, inclusive, que a atriz demonstra o lado nada glamouroso de sua profissão. “Todo mundo acha que é um glamour só. Mas não é só isso, você fica muito angustiado. Para ficar um pouquinho mais com os filhos, você deixa de colar um cílio e vai (risos). Sempre fica algo no meio do caminho. Mas no fim dá tudo certo.”

Mãe de Pedro, de 4 anos, e Antônio, de 2 – ambos frutos de seu casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista –, Juliana ainda não faz planos de ter uma filha. “Agora, só quero os dois. Menininha, por enquanto não”, diz ela, que tenta compensar os momentos de ausência por causa do trabalho com muito amor.

“Se hoje eu trabalho 12 horas, amanhã vou buscar ou levar na escola. Claro que tem semana que você grava muito e não dá para compensar. Aí, a culpa vem mesmo, não tem jeito.”

Sem ciúme.

Há 12 anos com Carlos Eduardo, Juliana tem a receita para uma relação saudável. “Sou a primeira a falar para ele que uma mulher é bonita. Você acha que vou dar essa chance? Graças a Deus, nós somos muito bem resolvidos. A gente briga por muitas coisas, não tenho uma vida perfeita com ele. Mas o ciúme é o último item da lista”, conta a atriz. “No começo, talvez tivesse um pouco. Mas essa aresta nós já aparamos.” (DSP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Foto de Preta Gil mais magra causa rebuliço na internet
Cesar Menotti critica selinho de Bruno Gagliasso e João Vicente de Castro: “Não beijo outro na boca e continuo sendo homem com H”
https://www.osul.com.br/no-auge-da-carreira-juliana-paes-fala-sobre-amadurecimento-nos-trabalhos-mais-recentes-o-falso-glamour-da-vida-e-como-concilia-familia-com-trabalho/ No auge da carreira, Juliana Paes fala sobre amadurecimento nos trabalhos mais recentes, o falso glamour da vida e como concilia família com trabalho 2015-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar