Sábado, 10 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 10 de outubro de 2026
Luany, Geyse e Angelina marcaram para a Seleção Brasileira no Beira-Rio
Foto: Luciana Vermell/CBFA Seleção Brasileira feminina venceu a Argentina por 3 a 1 neste sábado (10), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2027.
O jogo
Com um primeiro tempo dominante, o Brasil construiu a vantagem com gols de Luany, Geyse e Angelina. Na etapa final, Maricel Pereyra descontou para as argentinas, e Vargas acabou expulsa após uma entrada em Clarinha, em lance revisado pelo VAR.
Diante de 28.386 torcedores, a equipe brasileira aproveitou o fator casa para impor seu ritmo e abriu três gols de vantagem antes do intervalo. O destaque ficou por conta de Geyse, que marcou de bicicleta e ampliou o placar com um golaço. A Argentina reagiu no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota.
Luany abre o placar, e Brasil domina o primeiro tempo
O Brasil começou pressionando e criou a primeira grande oportunidade logo aos três minutos. Duda Sampaio cobrou falta com perigo, e a goleira Esponda precisou fazer uma boa defesa para evitar o gol brasileiro.
A Seleção manteve a iniciativa, embora a Argentina tenha conseguido equilibrar as ações durante parte da etapa inicial. Aos 11 minutos, Luany recebeu dentro da área, puxou para o meio e finalizou, mas a defesa adversária bloqueou o chute.
O placar foi aberto aos 26 minutos. Luany recebeu pelo lado direito da área, ajeitou o corpo e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Esponda. O gol deu mais tranquilidade ao Brasil, que passou a encontrar espaços com maior frequência no ataque.
Geyse marca de bicicleta, e Angelina amplia
Aos 38 minutos, a Seleção Brasileira transformou a superioridade em uma vantagem ainda maior. Em cobrança de escanteio de Duda Sampaio, Maiara desviou a bola para o meio da área, e Geyse acertou uma bicicleta para marcar o segundo gol brasileiro.
O lance levantou a torcida no Beira-Rio e aumentou a pressão sobre a equipe argentina. O Brasil seguiu no ataque e chegou ao terceiro gol nos acréscimos do primeiro tempo.
Aos 45 minutos, Duda Sampaio fez um lançamento preciso para Luany dentro da área. A atacante ajeitou para trás, e Angelina apareceu para finalizar com categoria, colocando a bola no ângulo. Com o 3 a 0, a Seleção foi para o intervalo em vantagem confortável.
Argentina diminui, mas Lorena evita reação maior
A Argentina voltou do intervalo tentando se lançar ao ataque e conseguiu diminuir a diferença logo aos cinco minutos. Após uma cobrança de lateral pelo lado esquerdo, Ippólito protegeu a bola e acionou Maricel Pereyra, que finalizou com força para marcar.
O gol deu novo ânimo às visitantes, que passaram a buscar mais espaços no campo ofensivo. Aos seis minutos, Lorena defendeu uma finalização de Bonsegundo. Mais tarde, a goleira brasileira também apareceu para conter um chute de fora da área de Agostina Holzheier.
O Brasil respondeu aos 26 minutos, quando Kaylane aproveitou uma sobra após jogada de Geyse e finalizou de primeira, com perigo, à direita do gol argentino. A equipe da casa continuou criando oportunidades, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
Vargas é expulsa após revisão do VAR
Na reta final, a partida ganhou um novo capítulo com a expulsão de Vargas. Aos 45 minutos do segundo tempo, a arbitragem interrompeu o jogo para analisar um possível lance de jogo brusco grave da argentina em Clarinha.
Após a revisão do VAR, Vargas recebeu cartão vermelho e deixou a equipe visitante com uma jogadora a menos. O Brasil ainda promoveu mudanças nos minutos finais, incluindo as entradas de Carlinha e Tayla, antes do apito final.
Com o resultado, a Seleção Brasileira encerrou o amistoso com uma vitória por 3 a 1 diante da rival sul-americana. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (13), às 20h30, na Arena de Pernambuco, no Recife, no segundo amistoso desta Data Fifa.
FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 1 Argentina
Amistoso – Data FIFA
Data: 10 de outubro de 2026 (sábado)
Horário: 16h30 (local)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitra: Erica Montserrat (MEX)
Assistentes: María Fernanda (MEX) e Aranza Aguilar (MEX)
VAR: Lizzet Amairany (MEX)
Brasil: Lorena (Carlinha); Isabela, Isa Haas (Tayla), Mariza e Raissa Bahia (Bruninha (Tamara Bolt); Duda Sampaio (Kaylane) e Angelina (Clarinha); Maiara (Gio Garbelini), Luany (Priscila), Tainá Maranhão (Jhonson) e Geyse (Jaqueline). Técnico: Rodrigo Iglesias.
Argentina: Esponda; Sofía Domínguez (Del Trecco), Reche, Falfán, Cometti e Stábile (Celeste dos Santos); Ongaro (Sachs), Maricel Pereyra (Vargas) e Ippólito; Bonsegundo e Holzheier. Técnico: Germán Portanova.
Cartões amarelos: Duda Sampaio (Brasil); Maricel Pereyra e Ongaro (Argentina).
Cartão vermelho: Vargas (Argentina)
Gols: Luany, Geyse e Angelina (Brasil); Maricel Pereyra (Argentina).
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
golearam não a Argentina mas um bando de sapatonas , quem quer ver essa merda?