Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece No Dia da Liberdade de Impostos gasolina é vendida por 1,95 R$

Compartilhe esta notícia:

Foto: Lucas Uebel

O corte de impostos no valor da gasolina e do chopp marcaram a 11ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, comemorado hoje. A iniciativa visa mostrar ao contribuinte a porcentagem de impostos em produtos como gasolina, carro, alimentos e bebidas, além do impacto dos altos tributos nas empresas brasileiras. A campanha consiste na tradicional venda de gasolina sem impostos para os contribuintes.

Na Capital, o litro da gasolina foi vendido durante todo o dia a 1 real e 95 centavos a partir da distribuição de senhas. Desde 2004, a data é organizada pelo IL (Instituto de Liberdade) em parceria com IEE (Instituto de Estudos Empresariais),  Aclame (Associação da Classe Média), Sulpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustível e Lubrificantes no RS) e a CDL Porto Alegre.

À noite, a campanha Chopp Sem Imposto reuniu consumidores da bebida no Pub Rambla, localizado na zona norte da Capital. O chopp foi vendido por um terço do valor original e a diferença foi paga pelo IL. Segundo o diretor da empresa, Frederico Hilzendeger, a bebida é um dos produtos que mais cobra impostos no Brasil, com 62%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Serviços essenciais funcionarão no feriado de Corpus Christi
Homem é preso por torturar o seu enteado de 1 ano e meio de idade em Capão da Canoa
https://www.osul.com.br/no-dia-da-liberdade-de-impostos-gasolina-e-vendida-por-195-r/ No Dia da Liberdade de Impostos gasolina é vendida por 1,95 R$ 2015-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar