Sexta-feira, 15 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul No Litoral Sul gaúcho, fiscais apreendem 700 quilos de alimentos impróprios ao consumo humano

Compartilhe esta notícia:

Operação resultou na autuação de dois estabelecimentos. (Foto: Divulgação/MPRS)

Operação realizada nessa quarta-feira (28) por integrantes da força-tarefa do programa “Segurança dos Alimentos” resultou na apreensão e destruição de aproximadamente 700 quilos de alimentos impróprios ao consumo humano, na Praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar (Litoral Sul gaúcho). O alvo foram dois mercados.

Em um dos estabelecimentos, a padaria e os depósitos foram interditados devido a péssimas condições de higiene e outros problemas. Ambos foram autuados.

Dentre as irregularidades constatadas nos locais estavam validade vencida e conservação fora da temperatura adequada. Os itens recolhidos incluem carne, legumes, farinhas, embutidos, produtos de padaria e laticínios, além de carvão vegetal sem comprovação de origem.

Pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) participaram da fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Defesa do Consumidor) e Mauro Rockenbach (Especializada Criminal), ambas de Porto Alegre. A equipe contou, ainda, com membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A operação também teve a presença de servidores da Vigilância Sanitária Municipal de Santa Vitória do Palmar, acompanhados de funcionários da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). Completaram a lista fiscais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram-BM) e da Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mais de 100 mil cartões do Programa Pé no Futuro já foram entregues aos estudantes da Rede Estadual do RS
Começa em Sapucaia do Sul o asfaltamento da Estrada Municipal do Zoológico
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x