Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias No Piauí, ex-presidente Lula defende cortes para o País “não quebrar”

Compartilhe esta notícia:

Lula recebeu o título de Cidadão Piauiense concedido pela Assembleia Legislativa em Teresina. (Foto: Hugo Villalobos/AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que o governo federal deve promover cortes para o País “não quebrar”. Ele, porém, não deu detalhes sobre em quais áreas os cortes deveriam ser promovidos. Lula recebeu o título de Cidadão Piauiense concedido pela Assembleia Legislativa em Teresina.

Durante o discurso, o ex-presidente chegou a comparar a crise econômica vivida pelo Brasil com a de outros países e citou a Grécia como exemplo. Apesar de admitir que o governo precisa “melhorar sim”, Lula saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff.

“Esqueceram que a Dilma terminou o seu primeiro mandato com o menor índice de desemprego? Apenas 4,8%. É preciso melhorar sim e é preciso fazer cortes para não quebrar”, disse Lula.

O ex-presidente voltou a afirmar que o Brasil vive um “momento de ódio” e questionou se os problemas vividos pelo País atualmente são culpa do PT e do governo.

“Vivemos em momento inusitado e de ódio. Muitas pessoas com raiva e precisamos saber a origem disso. É preciso ficar tranquilo. Será se a culpa é do PT? A culpa é do governo?”, questionou. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Novo caso de negro morto por policial é investigado nos EUA
Hospital de Clínicas de Porto Alegre necessita de doações de plaquetas
https://www.osul.com.br/no-piaui-ex-presidente-lula-defende-cortes-para-o-pais-nao-quebrar/ No Piauí, ex-presidente Lula defende cortes para o País “não quebrar” 2015-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar