Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de agosto de 2016
Encerrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (05) no Maracanã, as atenções se voltam para os pódios. Neste sábado (06), já começam a ser distribuídas medalhas. A primeira, será na prova de ciclismo de estrada masculino, que teve largada às 9h30min.
O Brasil será representado por Kleber Ramos da Silva e Murilo Antonio Fischer, com poucas possibilidades de ficar entre os três primeiros. As principais esperanças brasileiras de terminar o primeiro dia com algum resultado no quadro de medalhas estão no judô, no tiro com arco e no tiro esportivo.
Repetindo o que aconteceu nos Jogos de Londres, em 2012, Sarah Menezes, na categoria 48 quilos, e Felipe Kitadai, na categoria até 60 quilos, têm boas possibilidades. Sarah foi ouro em Londres e Kitadai conquistou o bronze. As eliminatórias começam pela manhã e as finais estão previstas para as 16h40, na Arena Carioca 2.
Longe da Barra da Tijuca, na Passarela do Samba, o popular Sambódromo, no Centro do Rio, a equipe do tiro com arco também tem possibilidades. Embora tenha tido um desempenho abaixo do esperado na classificatória de ontem, segundo avaliação do próprio time, conseguiu se livrar de enfrentar a favorita Coreia do Sul nas rodadas preliminares.
No tiro esportivo, Felipe Wu, disputa na pistola 10 metros, prova na qual já foi recordista mundial. O Brasil ainda disputa finais hoje no individual feminino de espada e na natação (400 m medley, masculino e feminino, 100 m borboleta e 4 x 100 m livre no feminino e 400 m livre e 100 m peito, no masculino. (AE)