Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil No quarto dia após cirurgia, Bolsonaro apresenta sinais dos movimentos intestinais

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro despacha do quarto onde está internado no Hospital Albert Einsten. (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro está clinicamente estável e já apresenta os primeiros sinais de movimentos intestinais, no quarto dia após passar por uma cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia e para reconstrução de seu trato intestinal, informou boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (1°).

“(Bolsonaro) segue com dieta parenteral (endovenosa) exclusiva, sem infecção ou outras complicações. Realiza fisioterapia respiratória e períodos de caminhada fora do quarto”, afirma o boletim.

O presidente passou pela cirurgia, que durou cerca de sete horas, na segunda-feira e, na quarta, reassumiu a Presidência da República. Ele tem despachado em uma espécie de gabinete montado em uma sala do hospital. A expectativa é de que Bolsonaro fique 10 dias internado.

A cirurgia desta semana foi a terceira de Bolsonaro em decorrência de um atentado a faca sofrido em setembro, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro, de 63 anos, primeiro teve que passar por uma delicada cirurgia de emergência na cidade mineira por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal. Depois, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal.

Mais cedo, Bolsonaro divulgou um vídeo, em sua conta no Twitter, em que aparece chorando ao assistir a uma dupla cantando “Evidências”, de Chitãozinho e Chororó.

Também nesta sexta, o presidente fez sua primeira vídeoconferência no gabinete provisório montado no hospital. A reunião foi com o ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno.

Noticiário

O presidente continua atento ao noticiário, enquanto se recupera da cirurgia que reconstruiu o trânsito intestinal.

Internado no quinto andar do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, ele é acompanhado pela esposa Michele Bolsonaro e o filho Carlos Bolsonaro.

Bolsonaro segue com visitas restritas, segundo recomendação médica. Na quinta-feira (31), ele despachou com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Antônio de Oliveira.

Jair Bolsonaro possui quadro de saúde estável e poderá voltar a despachar em Brasília em breve, informou, nesta sexta-feira (1º), o porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros.

Em declaração à imprensa, o porta-voz afirmou que o presidente mantém conversas com autoridades e assessores, mas as visitas seguem restritas. “A alta médica se dará quando ele estiver completamente apto a retornar a Brasília. A expectativa é que isso ocorra na semana que vem”, afirmou o porta-voz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A balança comercial brasileira teve um superávit de mais de 2 bilhões de dólares em janeiro
A declaração do Imposto de Renda deste ano vai exigir CPF de menores de toda as idades
https://www.osul.com.br/no-quarto-dia-apos-cirurgia-bolsonaro-apresenta-sinais-dos-movimentos-intestinais/ No quarto dia após cirurgia, Bolsonaro apresenta sinais dos movimentos intestinais 2019-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar