Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Verão No verão: alimentação deve se ajustar a mudança de temperatura

Compartilhe esta notícia:

O ideal é investir em alimentos de fácil digestão, como verduras, frutas, legumes e carnes magras. (Foto: Divulgação)

As mudanças fisiológicas com a chegada do verão devem ser ajustadas a uma alimentação especial. Devido à diminuição do metabolismo basal, que é a energia mínima gasta para manter funções vitais, a quantidade calórica ingerida também deve ser reduzida em comparação ao inverno.

O ideal é investir em alimentos de fácil digestão, como verduras, frutas, legumes e carnes magras. “A comida saudável traz um frescor também para esta época mais quente do ano. Então tem uma tendência maior das pessoas nos procurarem, e a gente consegue atender essas pessoas com saladas, açaí, com produtos mais frescos”, comentou o empresário Andre Vitor Caselani.

Nos dias quentes também ocorre maior perda de líquidos e minerais, devido ao aumento da temperatura corporal e transpiração excessiva, o que aumenta a necessidade de se hidratar, para que todo o líquido perdido seja reposto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Imbé não terá festividades oficiais em homenagem a Iemanjá
Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, abre temporada de piscinas
https://www.osul.com.br/no-verao-alimentacao-deve-se-ajustar-a-mudanca-de-temperatura/ No verão: alimentação deve se ajustar a mudança de temperatura 2021-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar