Segunda-feira, 13 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Nobel de Economia é concedido a pesquisadores por estudos sobre o crescimento econômico impulsionado pela inovação

Compartilhe esta notícia:

Os vencedores são o holandês Joel Mokyr, o francês Philippe Aghion e o canadense Peter Howitt 

Foto: Divulgação
Os vencedores são o holandês Joel Mokyr, o francês Philippe Aghion e o canadense Peter Howitt. (Foto: Divulgação)

O Prêmio Nobel de Economia deste ano foi concedido ao holandês Joel Mokyr, ao francês Philippe Aghion e ao canadense Peter Howitt por seus estudos sobre o crescimento econômico impulsionado pela inovação. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) pela Academia Real das Ciências da Suécia.

Mokyr foi reconhecido por identificar as condições necessárias para o progresso tecnológico sustentado, enquanto Aghion e Howitt receberam o prêmio pela teoria do crescimento baseado na chamada “destruição criativa” – processo em que novas e melhores inovações substituem as antigas.

Mokyr é doutor pela Universidade de Yale e atualmente é professor na Universidade Northwestern, em Illinois, nos Estados Unidos.

Aghion tem doutorado pela Universidade de Harvard, sendo professor na London School of Economics and Political Science, no Reino Unido. Já Howitt tem doutorado pela Northwestern University e é professor na Brown University, nos Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Lula e Janja se encontram com o papa Leão XIV no Vaticano
Projeto Bota-Fora atende 13 comunidades nesta semana em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/nobel-de-economia-e-concedido-a-pesquisadores-por-estudos-sobre-o-crescimento-economico-impulsionado-pela-inovacao/ Nobel de Economia é concedido a pesquisadores por estudos sobre o crescimento econômico impulsionado pela inovação 2025-10-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar