Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Magazine Noite de arte

O protagonista: um iluminado Margs esperava os visitantes para a noite musical. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Gasparotto   

“Toda a arte aspira continuamente à condição da música.”

Walter Pater, ensaísta e crítico literário inglês.

Encontro no Margs

  • Bem-sucedido o projeto Noite dos Museus, com curadoria de Francisco Marshall e o apoio da Telefônica Vivo-plataforma Vivo Transforma. Os museus de Porto Alegre tiveram frequência em alta, movimentando a noite de sábado. Paulo Amaral recebeu o Secretário Victor Hugo e Stéphanie Rei, entre outros interessados no pocket show apresentado por Hique Gomez, a quem coube iniciar a noite musical.

 

Villa-Lobos na Fundação

  • O entorno e os recantos do interior da Fundação Iberê Camargo tiveram bonita evidência com a iluminação noturna destacando a arquitetura de Alvaro Siza. O violonista Maurício Marques escolheu programação com obras de Villa-Lobos e a numerosa assistência aplaudiu.

Luzes na Praça da Alfândega

  •  O conjunto de música instrumental, Marmota Jazz, atuante e afinado grupo jovem, deu continuidade à boa programação iniciada pelo Quinteto Porto Alegre, formado por grupo de metais da OSPA, no Memorial do Rio Grande do Sul. Vale destacar que a Praça da Alfândega teve noite de beleza ímpar com o Margs e o Memorial iluminados. Os ambientes internos receberam visitantes que tiveram oportunidade de conferir as exposições.

 

  • As programações noturnas, tendo arte como motivação, têm recebido a atenção do público, como ocorreu recentemente com o passeio pelo Cemitério da Santa Casa, proposta do Atelier Livre da Prefeitura Municipal. As iniciativas devem aumentar, pois a receptividade e adesão justificam. Os organizadores foram devidamente prestigiados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Essência do divino
Paul McCartney confessa que teve depressão depois do fim dos Beatles
Deixe seu comentário
Pode te interessar