Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Magazine Noite de Gala no Theatro São Pedro

Compartilhe esta notícia:

A sociedade participou do baile que teve espetacular ambientação floral no Theatro São Pedro. (Foto: reprodução)
Gasparotto   
  • As comemorações do aniversário do Theatro são Pedro, que completou 158 anos dia 27 de junho, proporcionam recordar grandes momentos da casa centenária. Construído para ser cenário de espetáculos e eventos na então província de São Pedro, o teatro também servia para festas da sociedade.
  • O último baile realizado teve organização minha, em novembro de 1968, colaborando com as obras assistenciais da então primeira-dama Stella Aloise Barcellos. Foi uma bela festa repetindo o esplendor de outras épocas.
  • A sociedade esteve presente acompanhando a apresentação do Catálogo de Brotos, que teve a participação de Ana Maria Teixeira, Zilda Maria Câmara Souza, Maria Cecília Figueras, Marília Levacov, Helena Beatriz Barros Loureiro, Maria Beatriz Corrêa Meyer, Sônia Sirotsky, para quem preparei uma surpresa comemorando o aniversário dela durante o desenrolar da noite, Ângela Poli Horn e Rejane Sirotsky, entre outras meninas. Foi uma noite especial, que repercutiu nacionalmente na imprensa.
  • Pouco tempo depois, Eva Sopher assumiu a tarefa quase impossível de refazer o teatro, quando novamente tive uma participação de muito entusiasmo, contando com o apoio de muitos nomes das artes e empresários poderosos, realizando um grande leilão colaborando com a reforma da casa. Foi uma das boas emoções do meu trabalho de colunista e leiloeiro oficial, juntamente com Norton Fernandes, pai, colaborar de Eva Sopher.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Morre o cineasta Michael Cimino, diretor de “O Franco Atirador”
Manhã festiva
Deixe seu comentário
Pode te interessar