Domingo, 05 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Brasil Noruega bloqueia repasse para preservação da Amazônia após Brasil não cumprir acordo

Aumento do desmatamento e do número de queimadas na Amazônia impulsionou cidadãos a convocar manifestações em todo o mundo.(Foto: Reprodução EBC)

Para o ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega, Ola Elvestuen, o Brasil não está cumprindo o acordo de preservação da Floresta Amazônica. Por conta disso, o país norueguês suspendeu o repasse de 300 milhões de coroas norueguesas, o equivalente a R$ 133 milhões, para ações contra o desmatamento no Brasil.

Principal financiadora do Fundo Amazônia, a Noruega não aceitou a proposta do governo de Jair Bolsonaro (PSL) de alterar a gestão do programa.

Em reação, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, criticou o país europeu. “A Noruega é o país que explora petróleo no Ártico, eles caçam baleia. E colocam no Brasil essa carga toda, distorcendo a questão ambiental”, declarou.

Já a embaixada norueguesa reagiu. “A Noruega está comprometida a continuar com a gestão responsável, prudente e sustentável dos seus recursos petrolíferos. A indústria petrolífera norueguesa é líder global em padrões de saúde, segurança e proteção ambiental”, afirmou o órgão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça autoriza prefeitura da capital a prosseguir com remoção de famílias na Vila Nazaré
Portador de HIV e tuberculose preso em delegacia é transferido por oferecer risco aos agentes
Deixe seu comentário
Pode te interessar